Foto: Ilana Lichtenstein/Estadão
As bebidas japonesas, assim como sua culinária, têm conquistado cada vez mais os brasileiros
Foto: Marcelo Barabani/Estadão
A bebida tem se destacado por sua versatilidade, conquistando um lugar nas harmonizações e elevando ainda mais a experiência gastronômica. Para a próxima degustação, que tal experimentar o saquê infusionado?
Foto: Isaac Brekken/The New York Times
Segundo o chef Yuta Ido e o sake sommelier Satoru Mikoshiba, do Maen Sake Pairing, o processo de infusão acontece a partir da reflexão dos chefs sobre quais ingredientes no prato combina com o saquê e o que precisa ser adicionado à bebida para aprimorar a harmonização.
Foto: Ilana Lichtenstein/Estadão
Eles analisam as características do ingrediente adicionado ao saquê para que estas também estejam presentes no prato no intuito de harmonizar ainda mais.
Foto: Ilana Lichtenstein/Estadão
Entretanto, caso você procure uma opção nacional para poder explorar as diferentes infusões e harmonizações, o TUJU, em São Paulo, é o ambiente ideal para você descobrir novos sabores e combinações.
Foto: Tales Hidequi
Você sabia que o saquê tem base em somente três ingredientes e é dividido em três categorias? Quer descobrir quais são? Clique aqui e confira essas e outras curiosidades sobre o saquê.
Julia Burian - Radar