Foto: Rodrigo Ribeiro | Arquivo pessoal
O chef e confeiteiro Rodrigo Ribeiro ensina como reutilizar todas as partes do maracujá para criar um doce cremoso com toque crocante
Foto: Komchatnykh Tetiana/Adobe Stock
As cascas das frutas geralmente são jogadas fora, mas podem ser úteis em receitas salgadas e doces. A casca do maracujá é um exemplo que pode ser aproveitado.
Foto: AGPhotography/ Adobe Stock
O maracujá é repleto de minerais, vitaminas, propriedades antioxidantes e fibras, que podem ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, segundo o blog de Ana Paula Scinocca ao E+, do Estadão.
Foto: Eskstock/ Adobe Stock
Para a pectina natural do maracujá, use 100 g da parte branca do maracujá e 300 g de água. Para a pele crocante, use a pele da fruta. Por fim, para o mel de maracujá, use 30 g de mel, 20 g de ervas, 30 g de pectina do maracujá e 150 g de maracujá. Comece a receita:
Foto: Africa Studio - stock.adobe.com/Adobe stock
Comece pela pele crocante de maracujá. Desidrate a pele do maracujá no forno, na desidratadora ou na AirFryer a 80°C por 30 minutos.
Foto: Luciano Coca/LUCIANO COCA/AE
Para a pectina natural do maracujá, descasque o maracujá e pique a parte branca.
Foto: Marcio Fernandes/AE
Cozinhe até ficar transparente e com o aspecto mole. Em seguida, triture e use como pectina para a geleia.
Foto: Marcio Fernandes/AE
Para o mel de maracujá e ervas, leve tudo pra panela e mexa até obter consistência de geleia. Veja detalhes da receita no link abaixo.
Foto: SerPhoto - stock.adobe.com/Adobe stock
Gostou dessa receita com a casca do maracujá? Você pode aprender outros preparos que aproveitam toda a fruta, como banana e jabuticaba.
Juliane Moreti - Radar