Foto: Thaís Barca
Esse suco verde é o clássico dos clássicos e leva couve, limão e gengibre na composição.
Foto: jchizhe/ Adobe Stock
Rico em vitaminas, ferro e cálcio, devido à folha verde escura da couve, pode ser ser feito com água de coco ou normal. O toque de gengibre ainda dá um caráter antioxidante à bebida que leva apenas quatro ingredientes.
Foto: FELIPE RAU/AE
A couve-manteiga, utilizada no preparo da bebida, é rica principalmente em vitamina C e outros nutrientes, que auxiliam no bom funcionamento do organismo.
Foto: pilipphoto - stock.adobe.com/Adobe stock
Já o gengibre, além de dar sabor, é aliado da saúde pelas suas propriedades termogênicas, que aceleram o metabolismo e estimulam a queima de gordura corporal, contribuindo para o emagrecimento. A planta ainda contém fenólicos que têm ações antioxidantes, que ajudam a evitar a diabete.
Foto: nikilitov/ Adobe Stock
Por fim, o limão pode ser usado como aliado nos problemas de estômago, porque acelera o processo de desintoxicação do corpo. Pela ação detox, ele também é um aliado para quem busca emagrecer.
Foto: Flavia Novais/ Adobe Stock
A receita simples de suco verde é da nutricionista Thaís Barca, que ensina o passo a passo. Confira a seguir:
Foto: Vaaseenaa/ Adobe Stock
Você vai precisar de 1 folha grande de couve manteiga orgânica, sumo de 1 limão tahiti, 1 rodela de gengibre e 200ml de água ou água de coco.
Foto: Pixel Shot/ Adobe Stock
Leve todos os ingredientes para o liquidificador e deixe bater.
Foto: Billion Photos/ Adobe Stock
Quando a mistura estiver homogênea, transfira o suco para um copo de sua preferência. Não é necessário coar e nem adoçar. Sirva.
Foto: Edvânia Soares/Divulgação
Essa versão de suco verde é para quem busca uma bebida bem refrescante e leve para dias de calor. Além de usar a fruta in natura, você também pode colocar suco de maçã orgânico na receita.
Foto: Madeleine Steinbach/ Adobe Stock
A nutricionista Thaís Barca indica 8 ingredientes que potencializam o suco detox, como couve e gengibre, trazendo benefícios como energia, digestão equilibrada e desintoxicação, mas alerta para o consumo moderado em casos de problemas renais ou gástricos.
Beatriz Castro - Radar