Foto: ozun/Adobe Stock
Entenda também os benefícios do consumo desse tipo de queijo
Foto: Flavia Novais/AdobeStock
Uma das vantagens do queijo é a produção amplamente explorada em todo o mundo, que permite a criação de diversas versões, como o queijo de leite cru.
Foto: Mara Zemgaliete/Adobe Stock
O TasteAtlas atualizou, no mês de outubro, uma lista que contempla os 100 melhores queijos de leite cru do mundo. Conheça o TOP 3:
Foto: Estadão
Esse queijo, de Portugal, produzido com leite de ovelha, se destacou pelo sabor que combina doce e levemente azedo. Ele apresenta um interior cremoso e semi-mole.
Foto: art_rich | Adobe Stock
Esse queijo francês revela no paladar um sabor amanteigado, de nozes, frutado e azedo. Sua textura cremosa é resultado do uso de leite de vaca e envelhecimento.
Foto: katrinshine/Adobe Stock
Originário da Itália, esse queijo ficou com medalha de ouro. Ele se diferencia pela textura densa e sabores complexos, dependendo do tempo de maturação.
Foto: Iullia Timofeeva/ Adobe Stock7
A avaliação no TasteAtlas é feita com base em opiniões e avaliações de usuários, focando na autenticidade, qualidade dos ingredientes e experiência culinária geral para determinar as melhores recomendações gastronômicas.
Foto: Werther Santana/Estadão
Não é necessário se preocupar em comer queijo de leite cru. Conheça os benefícios desse queijo, repleto de nutrientes essenciais, que podem equilibrar a microbiota intestinal, por exemplo.
Juliane Moreti - Radar