Foto: Kucherav/ Adobe Stock
Entenda como esses ingredientes podem potencializar diferentes pratos e contribuir com a saúde
Foto: monticellllo - stock.adobe.com/Adobe stock
A cúrcuma é rica em curcumina e flavonoides, que podem ter ação anti-inflamatória e antioxidante no corpo. Além disso, integra receitas diversas, como sucos, sopas, omeletes e mais, tornando o prato mais colorido.
Foto: Frans Rombout/ Adobe Stock
Essa receita fácil, ensinada pela nutricionista Driele Cavalcanti, leva poucos ingredientes e fica pronta rapidinho. Que tal aprender?
Foto: Margarita - stock.adobe.com/Adobe st
Já a canela combina com receitas doces, como bolos e biscoitos. Ela é composta por óleos essenciais, e pode ajudar no controle de açúcar no sangue.
Foto: Daniela Pagano/ Divulgação
Essa receita simples fica pronta em apenas sete passos, e a sugestão é consumir acompanhada de uma bola de sorvete de chocolate.
Foto: nolonely/Adobe Stock
Melhorar a formação de gases e auxiliar a digestão estão entre os benefícios do alecrim, porque é repleto de óleos essenciais. Ele traz mais aroma e sabor para os pratos, servindo em batatas, bicoitos, focaccias e mais.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Os ramos de alecrim aparecem como protagonistas para dar sabor a essa receita, acompanhados de páprica picante, sal, azeite e pimenta-do-reino.
Foto: Natalia Klenova - stock.adobe.co/Adobe st
Ervas e especiarias são melhor aproveitadas como um chá ou extrato, pois ficam mais concentradas e preservam seus benefícios. Mas ainda vale usá-las como temperos, é claro, segundo o blog de Juliana Carreiro ao E+, do Estadão.
Juliane Moreti - Radar