Foto: New Africa - stock.adobe.com/ Adobe st
Cabernet Sauvignon é a uva mais difundida em todo o mundo e responsável por grandes rótulos do planeta.
Foto: Africa Studio/Adobe Stock
De amadurecimento tardio, a uva produz tintos secos de semi-encorpados a encorpados. Tânico quando jovem, garante um melhor envelhecimento da bebida na garrafa e a passagem pelo barril de carvalho pode ajustar suas arestas.
Foto: Day Of Victory Stu./Adobe Stock
Os vinhos Cabernet Sauvignon têm um amplo espectro de aromas e podem apresentar no olfato frutas vermelhas, café, chocolate geléia e tabaco, quando envelhecidos.
Foto: Melanie Lemahieu/Adobe Stock
No Chile tem uma característica mais mentolada. Já na Austrália geralmente é mesclado ao shiraz. Na Itália, a uva é usada no blend dos Supertoscanos.
Foto: Melanie Lemahieu/Adobe Stock
Especialistas do Guia dos Vinhos selecionaram 80 vinhos Cabernet Sauvignon e listaram em ordem os melhores. No TOP 3, os vinhos foram classificados entre 94 e 93 pontos. Confira a seguir.
Foto: petrrgoskov/Adobe Stock
Um vinho tinto Malbec, cabernet sauvignon e merlot. Produzido em Luján de Cuyo, em Mendoza, na Argentina, foi classificado o melhor e levou 94 pontos. Apresenta sabor complexo, para impressionar amigos conhecedores.
Foto: hitdelight/Adobe Stock
Vinho tinto Cabernet sauvignon, levou 93 pontos. É produzido no Vale do Maipo, no Chile, e possui sabor linear e equilibrado no paladar, ótimo para o dia a dia.
Foto: Nilton Fukuda/Estadão)
Vinho tinto Cabernet sauvignon. Produzido no Vale do Cachapoal, no Chile, levou 93 pontos. Apresenta sabor complexo e equilibrado. Bom para acompanhar carnes.
Foto: Day Of Victory Stu./Adobe Stock
O Guia dos Vinhos ajuda na sua escolha de novos rótulos. Para cumprir esta tarefa, jornalistas com ampla experiência em provas e degustações, avaliam às cegas vinhos de vários países.
Beatriz Castro - Radar