Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Conheça ótimas opções de vinícolas para apreciar o vinho de formas diferentes.
Foto: Hélvio Romero/AE
Após encaramos um longo período de isolamento social, o turismo com experiência se tornou uma forma de nos reconectarmos com o mundo. E, hoje, o que não faltam são novas formas de lazer para sair da rotina.
Foto: Casa de Uco
Uma das alternativas de entretenimento que se popularizou em São Paulo, por exemplo, é o enoturismo.
Foto: Tiago Queiroz
Essa prática que procura englobar mais da natureza, com passeios a céu aberto, traz em sua maioria uma visita a propriedades, paisagens maravilhosas, aula sobre o terroir da região e claro, a degustação de vinho.
Foto: Hélvio Romero/AE
Outro ponto interessante é que não é preciso ser especialista em vinhos para curtir o passeio; apenas apreciá-los já basta para participar das diversas atrações.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
3 vinícolas espalhadas por regiões próximas a São Paulo, cada uma com uma forma diferente de apreciar essa bebida alcoólica produzida pela fermentação do suco de uvas e rica em diversidade.
Foto: Vinícola Góes
Localizada em São Roque, a cerca de duas horas de São Paulo, destaca-se por produzir mais de 17 milhões de garrafas de vinho anualmente. Além da vindima, os visitantes podem degustar vinhos e participar de atividades físicas.
Foto: DIVULGAÇÃO
Localizada em Amparo, a 130 km da capital, onde se cultiva a uva Máximo, exclusiva da região. Lá, os visitantes podem degustar mais de 12 tipos de vinhos, proporcionando uma experiência rica e diversificada.
Foto: Tiago Queiroz/Estad
Descrito pelo Estadão como ideal “para quem gosta de prosa e vinho”, essa vinícola em Andradas, Minas Gerais, oferece um ambiente reservado para desfrutar com familiares e amigos.
Foto: Suzana Barelli
Gosta de saber tudo sobre vinhos? Conheça o Guia dos Vinhos que oferece um panorama completo do mundo vinícola, abrangendo informações ricas e detalhadas sobre produção, adegas, origem e outros assuntos relacionados à bebida.
Ester Cassavia - Radar