Foto: Tales Hidequi
O bartender Gabriel Queiroz esclarece dúvidas comuns e dá dicas para quem quer começar no mundo da coquetelaria
Foto: Unsplash
Um dosador simples, com medidas de 30ml e 60ml, uma colher bailarina, um macerador e uma coqueteleira já são mais que suficientes para fazer grande parte dos drinks clássicos
Foto: null
Muita gente acha que o copo em que o drinque é servido não faz diferença no sabor - ledo engano. “Cada receita foi criada e pensada para um volume de copo.
Foto: Jan Antonin Kolar/Unsplashed
A grande verdade é que quanto mais gelo no seu coquetel, melhor. Ele vai se manter gelado por mais tempo, e vai demorar mais tempo pra ficar aguado.
Foto: FreePik
O xarope de açúcar ajuda muito na padronização e velocidade para execução dos drinques. Vale muito a pena ter uma pequena garrafa na geladeira, mas se for pra fazer só uma caipirinha, duas colheres de açúcar são bem mais práticas.
Foto: Água Doce Sabores do Brasil
A qualidade dos ingredientes faz total diferença no seu coquetel. Sem boas bases alcoólicas e ingredientes de qualidade, dificilmente seu drinque vai ficar gostoso.
Foto: Mario Rodrigues Jr
Um coquetel bem feito precisa de muita atenção, equilíbrio, bons ingredientes e principalmente, entender o gosto de quem está bebendo
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Veja a matéria completa clicando no link abaixo
Gabriel Assumpção