Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Veja como evitar erros na hora de preparar a refeição
Foto: Nico Diaz
Mais do que carnes na brasa, o churrasco brasileiro é um evento, uma ocasião que reúne familiares e amigos e envolve uma série de acompanhamentos e bebidas. E, para que tudo ocorra bem, atenção e planejamento são necessários.
Foto: Ana Branco
O churrasco ideal exige não apenas ingredientes de qualidade, mas também uma boa seleção de carnes - incluindo linguiça e frango -, uma churrasqueira potente para prepará-las e um cálculo de quantidades para evitar desperdícios.
Foto: maeching/Adobe Stock
As bebidas têm papel importante no churrasco, e podem ir além dos clássicos como refrigerante e cerveja. Alguns drinques, alcoólicos ou não, melhoram a experiência da refeição por harmonizarem perfeitamente com as carnes.
Foto: Tiago Queiroz
Para uma carne ser, de fato, saborosa, um bom tempero é indispensável. Certamente cada churrasqueiro tem suas preferências, mas certos cuidados são necessários para não interferir na textura das peças.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Ferramentas adequadas também são importantes para um churrasco bem-sucedido e, mais importante, para garantir a segurança da pessoa que o prepara. É necessário ter facas adequadamente afiadas, tábuas para separar as carnes e outros facilitadores.
Foto: Cortés Asador
O Paladar elaborou um manual com todas as instruções para fazer os melhores churrascos, que vão desde ensino de técnicas a sugestões de acompanhamentos.
Rafaela Beatriz