Foto: Alexey Achepovsky/Adobe Stock
A uva é uma fruta muito consumida no Brasil e em todo o mundo, seja in natura, em sucos ou até mesmo em vinhos.
Foto: Rio - stock.adobe.com
Especialmente provenientes da videira, as uvas oferecem benefícios à saúde devido à constituição rica em vitaminas, sais minerais, ácidos fenólicos e outros elementos com efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios para o organismo.
Foto: Rovastativa/Adobe Stock
Mais do que boas para a saúde, as uvas são conhecidas por atrair sorte. Elas fazem parte de superstições para atrair 365 dias com mais sorte e prosperidade. Para quem seguir a tradição mais comum, à meia-noite do dia 31 de dezembro deve-se comer 12 unidades durante a contagem regressiva da virada do ano. A seguir, conheça algumas variedades.
Foto: ange1011 / Adobe Stock
A uva Thompson Seedless tem cor de verde-clara a amarelo-pálida, com sabor doce e suave. É a uva sem semente mais cultivada no mundo, utilizada tanto para consumo in natura quanto para produção de passas.
Foto: Hélvio Romero/AE
A espécie Crimson tem casca roxa-escura, formato ovalado e sabor doce. É rica em antocianina, um composto que contribui para a prevenção de doenças cardíacas e a proteção contra o câncer. A uva tem tamanho de médio a grande, com textura macia e casca aveludada, sendo consumida in natura, bem como usada na produção de suco e sobremesas.
Foto: zhikun sun - stock.adobe.com
A uva Sugraone, também conhecida como Superior Seedless, é verde e muito popular para consumo in natura. Tem bagas crocantes, polpa firme e sabor doce, sendo bastante apreciada pelo seu frescor e textura.
Foto: Vitoria Magalhães | Anhembi Morumbi
Se as porções podem trazer 12 meses melhores, porque não apostar em receitas com o fruto para comer na ceia de réveillon e no restante do ano?
Foto: petrrgoskov/Adobe Stock
Durante anos, o vinho tinto foi considerado bom para o coração. Agora, especialistas apontam que isso não é totalmente verdade.
Beatriz Castro - Radar