Foto: Felipe Rau/Estadão
Saiba quais são as melhores cervejas sem álcool e receitas deliciosas para beber sem culpa.
Foto: BRAD - stock.adobe.com/Adobe stock
De acordo com a a cervejeira e sommelière Julia Reis, “uma boa cerveja sem álcool é aquela que entrega o perfil sensorial do estilo, ou seja, é similar ao mesmo produto com álcool que esteja no mercado”.
Foto: Felipe Rau/Paladar
Para saber qual é a melhor cerveja sem álcool, Paladar fez um teste às cegas que contou com 4 especialistas no assunto para provar os produtos.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Ao todo, foram testadas 7 marcas que levaram em conta quesitos, como aparência, espuma, aroma, carbonatação, sabor, aftertaste (retrogosto) e drinkability das amostras.
Foto: U2M Brand - stock.adobe.com/Adobe st
A cerveja sem álcool da famosa cerveja espanhola apresentou boa carbonatação, leve amargor, mas dividiu a opinião dos jurados quanto à drinkability: enquanto uns aprovaram o dulçor residual acentuado, outros consideraram enjoativo.
Foto: Katecat - stock.adobe.com/Adobe stock
O seu equilíbrio e alta drinkability garantiu o segundo lugar. Além disso, o seu aroma e o sabor passeiam entre o malte (puxando para biscoito) e o floral do lúpulo. Amargor médio é presente.
Foto: Alex Silva
Essa versão promete o mesmo sabor e refrescância da versão original. A cerveja apresentou uma boa carbonatação, espuma persistente, aroma frutado, amargor marcante e um final seco.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Reunimos receitas incríveis de “mocktails”, coquetéis sem álcool e muito refrescantes, para ajudar a recuperar as energias nesse início de ano.
Gabriel Salim