Foto: Atlas/AdobeStock
De tempero de salada a bebida com propriedades poderosas, saiba mais sobre o vinagre de maçã. Como consumir e benefícios, além de receitas.
Foto: Evgeny Krandaev/ Adobe Stock
O vinagre de maçã nasce a partir da fermentação da fruta com ácido acético e água. O produto milenar passeia pela gastronomia e pela medicina.
Foto: VICUSCHKA/AdobeStock
Rico em antioxidantes, o vinagre de maçã ajuda na digestão, melhora a absorção de nutrientes e auxilia no controle glicêmico.
Foto: Atlas/AdobeStock
Em jejum, os benefícios são mais rápidos. Além disso, o vinagre de maçã retarda a absorção de carboidratos e aumenta a sensação de saciedade.
Foto: Atlas/AdobeStock
Sim! Incorporar o vinagre de maçã na dieta reduz a velocidade de absorção de carboidratos. Mas, o produto não faz milagre. É importante inseri-lo em uma dieta equilibrada e com a prática de exercícios.
Foto: alter_photo/AdobeStock
Ele pode entrar em receitas ou puro. É importante diluir o vinagre de maçã antes de beber. A cada 1 colher de sopa do vinagre, acrescentar 100 ml de água.
Foto: Liudmyla/AdobeStock
O vinagre de maçã deve ser evitado por pessoas com problemas intestinais, gastrite ou que frequentemente experienciam azia e queimação. Sua acidez natural pode agravar esses sintomas.
Foto: Cris Berger
Uma das formas mais populares de consumir o vinagre de maçã é como molho para salada. Sua acidez natural ajuda a ressaltar os sabores das verduras.
Foto: Thaís Barca/Divulgação
Sendo da mesma origem, o vinagre de maçã pode entrar nos preparos com a fruta para ressaltar os sabores. Essa receita prática de maçã com canela na airfryer vai te surpreender.
Vitória Prates - Radar