Foto: Valentyn Volkov/Adobe Stock
A bebida alcoólica e seus diferentes tipos se tornam uma das opções mais requisitadas para o fim de ano
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Vinho combina com comemorações, mas para que ele seja um complemento, é crucial saber identificar um de qualidade. A coluna de Suzana Barelli reuniu dicas para essa missão. Veja três a seguir:
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
A rolha do vinho precisa estar em perfeita condição, o que é um dos indícios de que a bebida está bem armazenada. Caso a rolha esteja estufada, por exemplo, é melhor não levar o rótulo para casa.
Foto: ESTADAO CONTEUDO / ESTADAO CONTEUDO
Safras mais recentes geralmente estão com o líquido até o gargalo, pois ele evapora lentamente, diferente do que ocorre com a bebida da garrafa de safra mais antiga.
Foto: Valentyn Volkov/Adobe Stock
Melhor optar por vinhos de safras com anos recentes. No caso do tinto, de 2021 para frente, e quando for branco, de 2019 em diante, ajudando a garantir o frescor.
Foto: New Africa - stock.adobe.com/ Adobe st
Vinhos de safras mais antigas precisam estar bem armazenados para entregar sua complexidade. Para comprar esse estilo, vale uma pesquisa mais aprofundada.
Foto: New Africa/ Adobe Stock
Gostou dessas dicas e quer conferir outras? A coluna completa tem mais informações de como escolher um bom vinho, te ajudando a não ficar perdido diante de tantos rótulos.
Foto: Day Of Victory Stu./Adobe Stock
O Guia dos Vinhos oferece um panorama completo do mundo vinícola, abrangendo informações detalhadas e proporcionando uma experiência de comunicação e conhecimento.
Juliane Moreti - Radar