Foto: Carlos Barquero/Adobe Stock
Especialistas compartilharam ao Paladar a melhor forma de agradar e construir uma memória afetiva
Foto: Nana Moraes/Divulgação
O mês de agosto chegou, e com ele o Dia dos Pais. Um presente que pode surpreender o paladar e trazer momentos à memória é o vinho. Você sabe como escolher o vinho ideal para o seu pai?
Foto: Tiago Queiroz
O Paladar conversou com especialistas sobre o assunto, e eles entraram em consenso: é fundamental conversar, optando tanto pelas perguntas tradicionais (sabores e preferências) quanto as incomuns (experiências).
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A sacada dessa estratégia está na combinação do perfil do rótulo com uma experiência marcante, uma viagem feita em família, um prato preferido e outros gostos pessoais do seu pai.
Foto: George Dolgikh/AdobeStock
Associando as duas coisas, é possível fazer uma pesquisa e chegar a um vinho que possa surpreender, não somente o paladar, mas também afetivamente.
Foto: Africa Studio - stock.adobe.com
O especialista Bohn Gonçalves indicou o Uggiano Chianti Colli Fiorentino 2021 como uma excelente escolha. O rótulo italiano combina com diversos pratos e pode ser servido no almoço em família na data comemorativa.
Foto: Pixel-Shot/ Adobe Stock
Esse é um exemplo geral, considerando que as famílias se reúnem para a comemoração. O que vale são as informações afetivas e particularidades entre o pai e filho (a), o que torna o presente ainda mais especial.
Foto: Kyrylo Baranovskyi/AdobeStock
Explore mais sugestões de vinhos para presentear o seu pai acessando o Guia dos Vinhos, de Paladar. Ele oferece um panorama completo do mundo vinícola, abrangendo informações ricas e detalhadas sobre diversas produções.
Juliane Moreti - Radar