Foto: OSORIOartist - stock.adobe.com

Paladar

Os melhores vinhos franceses para acompanhar as Olímpiadas

Que tal escolher rótulos indicados por especialistas para torcer e brindar?

Foto: Divulgação/Paris 2024

Olimpíadas de Paris

As Olimpíadas de Paris 2024 estão a todo vapor, e você pode assistir aos jogos reunido com amigos e familiares em casa, acompanhado de um bom vinho francês. Confira três rótulos especiais para entrar no clima da ocasião:

Foto: New Africa/ Adobe Stock

Domaines Paul Mas Rosé Claude Val 2022

Este vinho é elaborado com três tipos de uva na composição em Languedoc, resultando em um estilo rosé bastante fresco no paladar. Ele pode representar a descontração do skate.

Foto: Structuresxx/ Adobe Stock

Zind-Humbrecht Riesling Roche Roulee 2019

Assistir aos movimentos da Ginástica Artística com este vinho branco em mãos é uma excelente opção. Feito apenas com a uva riesling, em Alsácia, ele une toques frescos e levemente ácidos que surpreendem.

Foto: BRAD/Adobe Stock

Domaine du Coulet Petit Ours 2021

A picância e a leve acidez deste vinho tinto são características que combinam com o judô, que exige força e concentração. Ele é produzido em Rhône apenas com a uva syrah.

Foto: LEO MARTINS

Espumante Louis Bouillot Blanc De Noirs Brut

Em Borgonha, este espumante combina com a competição de canoagem das Olimpíadas: é intenso. O aroma elegante e sabores dos três tipos de uva são resultados do método tradicional na fabricação.

Foto: Pixel-Shot/ Adobe Stock

Outras indicações

Gostou dessas e quer outras indicações de vinhos franceses para acompanhar as Olimpíadas? A matéria completa abrange mais esportes e bebidas que combinam, mas também vinhos gerais para brindar ao evento.

Matéria completa

Foto: bellakaweski - stock.adobe.com/Adobe st

Alimentação dos atletas

A título de curiosidade, se você quer conhecer a alimentação dos atletas durante os jogos, entre o que está liberado ou proibido, acesse a matéria completa no link abaixo.

Matéria completa

Produção

Juliane Moreti - Radar

Veja mais web stories