Foto: Leo Martins/Estadão
Franquias em contêineres podem ser alternativa para quem quer investir em negócio com loja física, mas economizando com os custos da instalação
Foto: Claudio Sartor
Os contêineres, geralmente feitos em aço para garantir mais resistência, já saem das fábricas prontos para serem utilizados, o que ajuda a reduzir os gastos com a montagem e o tempo necessário para começar a operar. Veja a seguir cinco opções de franquias em contêiner.
Foto: LAILSONSANTOS
O contêiner é a opção mais barata entre os quatro modelos de franquia da Cacau Show, especializada na produção e venda de chocolates finos. O investimento inicial estimado é a partir de R$ 64,9 mil.
Foto: Leo Martins/Estadão
A lavanderia Lavô é uma franquia autônoma, que dispensa a necessidade de funcionários. Inaugurada em 2019, a rede tem parcerias com marcas de produtos de limpeza, como Omo, Unilever e Comfort.
Foto: Johnny Rockets Brasil/ Divulgação
O contêiner da Johnny Rockets, rede de fast-food, foi planejado para delivery e retiradas, o que dispensa a necessidade de uma área para consumo. No Brasil desde 2013, a hamburgueria aposta na temática dos anos 1950 para se destacar.
Foto: Werther Santana/Estadão
O contêiner da marca de óculos Chilli Beans é produzido com plástico reciclado. No mercado de franchising desde 2001, o investimento inicial da franquia inclui móveis, estoque inicial, equipamentos, taxas e capital de giro.
Foto: Tiago Sutton/Divulgação
Formatada para o franchising em 2012, a Tratabem é uma microfranquia da iGui, especializada no segmento de manutenção e serviços para piscinas. O investimento inicial inclui a estrutura da loja, equipamentos, treinamentos e divulgações.
Foto: Leo Martins/Estadão
Quer conhecer outras opções e saber mais sobre os investimentos iniciais estimados?
Geovanna Hora