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Microfranquias permitem ao empreendedor atuar de forma autônoma, o que reduz os custos operacionais e facilita a gestão
Foto: Cadu Nickel/TZ Viagens
A TZ Viagens é uma rede de agência de viagens e intercâmbio, física e online, multisserviços e multimarcas. O investimento inicial total é a partir de R$ 7.500 (inclui taxa de franquia), com faturamento médio mensal de R$ 42 mil para franqueados que atuam 8 horas ou mais no negócio. O retorno é previsto em de um a quatro meses.
Foto: BioMovement/Divulgação
Oferece biodigestores que convertem resíduos orgânicos e descartados em biogás para cozinhar e biofertilizante líquido para plantar, além de promover a gestão local adequada de resíduos orgânicos. O investimento inicial é a partir de R$ 18 mil, com faturamento médio mensal de R$ 6.500.
Foto: Só Multas/Divulgação
A SÓ Multas auxilia motoristas com infrações de trânsito e processos administrativos de suspensão e cassação de habilitação. O investimento inicial é de R$ 19.990, com faturamento médio mensal de R$ 18.000 e lucro de 20%. O prazo de retorno é de 6 a 12 meses.
Foto: Ceopag/Divulgação
A Ceopag é uma microfranquia de meios de pagamento eletrônicos, focada em pequenas empresas e microempreendedores. O seu investimento inicial é de R$ 20 mil, com faturamento médio mensal de R$ 10.250 e lucro médio de 50%. Já o prazo de retorno é de 12 meses.
Foto: Stuqui Projetos
Destinada a engenheiros e arquitetos, a Stuqui trabalha com projetos e entrega de contratos fechados. A rede oferece dois modelos: home-based, com baixo investimento, e escritório, com estrutura mais completa. Não há necessidade de contratar funcionários. O faturamento médio mensal é de R$ 4.988, com lucro médio de 40%.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
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Victoria Lacerda
Jessica Brasil