Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Política

Eleições 2024: Conheça as principais propostas dos candidatos à Prefeitura de SP sobre educação

Promessas dos principais candidatos à Prefeitura de São Paulo para a educação vão da ampliação do ensino integral até a criação de parcerias público-privadas

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Ricardo Nunes (MDB)

O candidato à reeleição pretende zerar as filas nas creches públicas para bebês e crianças de zero a três anos em todos os quatro anos de mandato. Nunes também busca ampliar o ensino em tempo integral nas escolas municipais, contemplando educação infantil e ensino fundamental.

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Guilherme Boulos (PSOL)

O candidato do PSOL pretende implementar a educação em tempo integral em todas as unidades escolares da rede municipal, de forma gradual. Boulos promete transformar as escolas espaços de convivência, com atividades culturais, esportivas e de lazer no contraturno.

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Pablo Marçal (PRTB)

O candidato do PRTB, Pablo Marçal, propõe a “capacitação contínua” do quadro de funcionários das escolas municipais e o uso de tecnologias no ensino. Ele também promete criar um sistema de remuneração extra aos profissionais, baseado nos resultados obtidos.

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Tabata Amaral (PSB)

A candidata do PSB, Tabata Amaral, promete universalizar o tempo integral nas escolas municipais, com uma implementação gradual que vai priorizar escolas mais vulneráveis. Tabata também quer criar um programa de premiação e incentivos para alunos e professores, a partir do cumprimento de metas.

Foto: Werther Santana/Estadão

José Luiz Datena (PSDB)

O representante do PSDB também quer ampliar o ensino integral e propõe “mais segurança, boa alimentação, merenda de qualidade”. Datena promete ofertar atividades extracurriculares, como “reforço escolar, ensino técnico e profissionalizante, artes, cultura, música, esportes, games, tecnologia e idiomas no contraturno”.

Foto: Werther Santana/Estadão

Marina Helena (Novo)

As propostas da candidata do Novo, Marina Helena, estão voltadas para a criação de parcerias público-privadas para alcançar um ensino de qualidade. Ela defende que os pais dos alunos devem ter acesso a indicadores de qualidade, de custo por escola e de desempenho do aluno.

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Confira as propostas dos candidatos à Prefeitura na reportagem completa do Estadão.

Leia mais.

Texto

Gabriel de Sousa

Reportagem

Karina Ferreira