Foto: Werther Santana/Estadão

Política

Eleições 2024: Conheça as principais propostas dos candidatos à Prefeitura de SP sobre saúde

Candidatos apresentaram propostas para a melhoria do sistema municipal de saúde, como ampliação dos equipamentos e aperfeiçoamento dos tratamentos médicos

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Ricardo Nunes (MDB)

O candidato à reeleição, Ricardo Nunes, promete ampliar a rede de unidades básicas de saúde (UBS) na cidade. Nunes também quer dar prioridade a área da saúde da mulher. Ele também quer aprimorar a rede de diagnóstico e tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Guilherme Boulos (PSOL)

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, quer criar uma rede de equipamentos públicos denominada “Poupatempo da Saúde”. Boulos também pretende implementar o programa “Mais Médicos Especialidades”, abrindo editais de credenciamento para especialidades médicas com os maiores déficits de acesso.

Foto: Taba Benedicto/Estadão

Pablo Marçal (PRTB)

Pablo Marçal, candidato do PRTB, pretende implementar uma unidade de saúde da família ou UBS em cada um dos 46 centros esportivos da cidade. Ele também quer criar o prontuário eletrônico na saúde municipal, dispensando a coleta de resultados de exames que obrigam o comparecimento presencial do paciente.

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Tabata Amaral (PSB)

Candidata do PSB, Tabata Amaral pretende criar o programa “Saúde nos Trilhos”, aumentando a capacidade de atendimento em equipamentos públicos de saúde próximos de estações de transporte. Ela também quer aumentar o alcance da telemedicina na cidade.

Foto: Werther Santana/Estadão

José Luiz Datena (PSDB)

O candidato do PSDB promete ampliar o horário de atendimento dos equipamentos públicos de saúde. O tucano também quer estender o número de equipamentos que operam 24 horas por dia, com ao menos um deles em cada uma das 32 subprefeituras.

Foto: Werther Santana/Estadão

Marina Helena (Novo)

A candidata do Novo, Marina Helena, pretende manter como permanente o “Corujão da Saúde” e expandir a telemedicina. Além disso, ela defende o uso do sistema de vouchers, por meio de parcerias público-privadas (PPP), para a criação de planos de saúde particulares aos moradores.

Foto: Amanda Perobelli/Estadão

Confira as propostas dos candidatos voltadas para a saúde na reportagem completa do Estadão.

Leia mais

Texto

Gabriel de Sousa

Reportagem

Karina Ferreira