Foto: Werther Santana/Estadão
Candidatos ao comando da maior cidade do País apresentaram programas que buscam combater o desemprego e capacitar moradores de São Paulo
Foto: Taba Benedicto/ Estadão
Candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) propõe a criação de “OASES”, espaços para centralizar serviços de trabalho, emprego, empreendedorismo e qualificação profissional. Ele também promete ampliar a qualificação profissional para “economia verde” e “economia criativa”.
Foto: Werther Santana/Estadão
O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, aposta na criação dos “Centros de Oportunidades”, a serem instalados em regiões com menor oferta de empregos para capacitar jovens a partir de 15 anos. O deputado também propõe geração de emprego em um pacote de medidas destinadas exclusivamente à população de rua.
Foto: Werther Santana/Estadão
O candidato Pablo Marçal (PRTB) propõe a chamada “Jornada da Prosperidade”, com a criação de “trilhas de desenvolvimento pessoal para que conquistem uma vida com dignidade e abundância”. Ele também quer um fundo garantidor para facilitar o acesso ao microcrédito para micro e pequenos empresários.
Foto: Werther Santana/Estadão
A candidata Tabata Amaral (PSB) propõe a criação do “Capacitaí”, um programa de qualificação profissional para capacitar 100 mil pessoas em quatro anos, com cursos de 60 a 120 horas de duração. Ela também quer construir quatro “Distritos de Desenvolvimento Econômico” em diferentes zonas da capital.
Foto: Werther Santana/Estadão
O candidato do PSDB, José Luiz Datena, aposta na criação do programa “Territórios do Emprego”, que consiste no corte de impostos para incentivar empresas que a se instalarem na periferia. Ele também propõe a ampliação do “Programa Bolsa Trabalho Formação Jovem” e do projeto “Teia”.
Foto: Werther Santana/Estadão
No plano de governo, a candidata Marina Helena (Novo) promete criar o programa o “Sampa Fácil”, destinado a fomentar um “ecossistema propício para a criação de negócios e geração de empregos”. Ela também propõe o “Trilhas do futuro SP”, pensado para qualificar a população com parcerias privadas.
Foto: Werther Santana/Estadão
Confira as principais propostas dos candidatos à Prefeitura sobre a geração de empregos na reportagem completa do Estadão.
Gabriel de Sousa
Karina Ferreira