Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Logo após a divulgação do resultado do primeiro turno para a Prefeitura de São Paulo, candidatos derrotados passaram a declarar apoio a um dos dois finalistas da disputa.
Foto: Júlia Pereira/Estadão
Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito, e Guilherme Boulos (PSOL) avançaram para o segundo turno com 29,48% e 29,07% dos votos, respectivamente. Ambos se enfrentarão novamente nas urnas em 27 de outubro.
Foto: Werther Santana/Estadão
A deputada federal Tabata Amaral (PSB) foi uma das primeiras a se manifestar após o resultado do primeiro turno, declarando que votará em Boulos no dia 27. “Esse é um voto por convicção, não negociado”, afirmou em pronunciamento.
Foto: Taba Benedicto/Estadao
Após descartar apoio aos candidatos que disputam o segundo turno, o apresentador José Luiz Datena, que ficou em quinto lugar na corrida eleitoral, mudou de posição e declarou voto em Boulos.
Foto: Werther Santana/Estadão
A economista Marina Helena (Novo) declarou apoio a Nunes, afirmando que o gesto está alinhado com as pautas fundamentais de seu partido. “São Paulo não pode cair nas mãos de Guilherme Boulos”, afirmou.
Foto: Werther Santana/Estadão
O ex-coach publicou uma nota afirmando que se manterá neutro e que não apoiará o atual prefeito, “deixando livre” seus mais de 1,7 milhões de eleitores “para votarem de acordo com suas convicções, princípios e ideologias”.
Foto: DIV
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), principal articulador da campanha de Nunes, mantém seu apoio ao atual prefeito no segundo turno.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Saiba quais são os demais apoios recebidos pelos dois candidatos que disputam o segundo turno da Prefeitura de São Paulo.
Hugo Henud
Karina Ferreira