Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Candidatos a vereador, famosos não conseguiram a cadeira no Legislativo carioca, mas seguem na fila de suplência para ocuparem uma entre as 51 vagas que venham a abrir caso algum vereador se ausente do cargo.
Foto: Pedro Kirilos/Estadão
Foram 997 candidatos a vereador que concorreram no Rio. Na lista de eleitos, quem teve mais votos foi Carlos Bolsonaro (PL), com 130.480 (4,3%). Já o último, Diego Faro (PL), conseguiu a vaga com 12.675 votos (0,42%). Veja quem são os famosos que ficam de prontidão para eventualmente substituir os eleitos e quantos votos fizeram.
Foto: Silvana Garzaro
O ator e ex-BBB ficou na 8ª posição da lista de suplência da Câmara, após receber 0,17% dos votos válidos neste domingo. O partido de Babu conseguiu eleger quatro vereadores que assumirão o cargo na Casa Legislativa no próximo ano.
Foto: Fabrício Mota/Globo
Serginho Hondjakoff, popularmente conhecido como “Cabeção” – personagem que interpretou na novela Malhação, da TV Globo –, recebeu 0,02% dos votos válidos e fica na 15ª posição da “lista de espera” da federação PSDB/Cidadania.
Foto: @cantorwaguinho via Instagram
O cantor e pastor evangélico Waguinho, conseguiu 0,31% dos votos válidos e ficou na 4ª posição dos suplentes do PL. Waguinho, que também é compositor, tem 262 mil seguidores no Instagram e recebeu apoio do pastor Silas Malafaia.
Foto: @thigagliasso via Instagram
Também do PL, a mãe do ator global Bruno Gagliasso não se elegeu, ficando na 17ª posição da lista de suplência. Em sua primeira eleição, a candidata fez 0,12% dos votos válidos e não contou com o apoio do filho, que tem posição política progressista, oposta à da mãe e do irmão, o deputado estadual Thiago Gagliasso (PL).
Foto: Júlia Pereira/Estadão
Saiba quem são outros famosos que concorreram às Câmaras Municipais pelo País, e se conseguiram ou não uma vaga no pleito.
Karina Ferreira