Foto: Taba Benedicto/Estadão

São Paulo

5 museus em SP que você deve visitar nessas férias

Algumas atrações da capital oferecem programação infanto-juvenil especial. Muitas agradam a crianças e também adultos.

Foto: Divulgação/Acervo Museu da Imagem e do Som

1. Museu da Imagem e do Som

No Jardim Europa, o museu tem exposição fixa sobre a história da fotografia e do audiovisual, além de exposições temporárias. Funciona de terça a sexta das 10h às 19h; aos sábados das 10h às 20h; aos domingos e feriados das 10h às 18h.

Foto: Felipe Rau/Estadão

2. Museu da Língua Portuguesa

Até 28 de julho está acontecendo o “Estação Férias”, uma atividade com brincadeiras, oficinas e apresentações artísticas que dialogam com a exposição temporária “Línguas Africanas que Fazem o Brasil”. O museu funciona de terça a domingo, das 9h às 16h30, na Estação da Luz.

Foto: Divulgação/Museu da Imaginação

3. Museu da Imaginação

Promover um passeio educativo e divertido é a proposta deste museu, que fica na Água Branca. São várias exposições coloridas e imersivas. Há espaço lúdico sobre o cientista Albert Einstein, escaladas, matemática, entre outros assuntos. É possível visitar de terça a domingo e feriados, das 8h30 às 13h ou das 14h às 18h30.

Foto: Taba Benedicto/Estadão

4. Museu Catavento

O Museu Catavento é visita obrigatória para todos que gostam de ciência – crianças ou adultos. Com estações sobre química, biologia, física e astronomia, os espaços contêm objetos interativos. Neste período de férias, há também atividades extras. Funciona de terça a domingo das 9h às 17h.

Foto: Werther Santana/Estadão

5. Museu da Imigração

Na Mooca, o museu conta a história dos povos que imigraram para o Brasil e tem atração especial de férias até 28 de julho. É possível, também, andar de trem Maria Fumaça aos sábados e domingos. O museu funciona de terça a sábado, das 9h às 18h.

Foto: Werther Santana/Estadão

Quer saber mais sobre atividades e passeios para curtir as férias? Então acesse o Estadão.

Leia mais

Produção e reportagem

Giovanna Castro