Foto: Reprodução/Instagram
Com previsão de entrega em 2027, novo empreendimento em Itu terá 7 milhões de metros quadrados e 50 atrações.
Foto: Cacau Show
Em fevereiro, quando a Cacau Show anunciou a compra de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, expectativas foram criadas.
Foto: Fábio Vieira/Estadão
O parque será em Itu, no interior do Estado. Terá 7 milhões de metros quadrados, com previsão de 3 milhões de visitantes por ano. A inauguração está marcada para 2027.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o trem São Paulo-Sorocaba, que está no plano de expansão da rede ferroviária do Estado, será a resolução dos problemas de transporte da capital paulista para o parque.
Foto: Tiago Queiroz
Além das 50 atrações previstas, a ideia é de que o parque seja um polo de entretenimento, gastronomia e experiências imersivas. O investimento previsto é de R$ 2 bilhões.
Foto: Tiago Queiroz
Em Itapeva, onde fica a Mega Store da loja, o mundo mágico com brinquedos e atrações mostra um pouco do que o fundador e CEO da rede de doces, Alexandre Costa, deseja criar.
Foto: SeaWorld® Orlando
Dentre os destaques, a mais alta e rápida montanha-russa da América Latina, com 55 metros de altura, 1 quilômetro de extensão e velocidade de 120 km/h. A estrutura será desenvolvida pela Vekoma, responsável pela maioria das montanhas-russas da Disney.
Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP
Há referências a Willy Wonka, personagem do filme A Fantástica Fábrica de Chocolates. Na apresentação do projeto, até o governador usou chapéus inspirados no personagem clássico de Tim Burton.
Foto: Lailson Santos
Outro destaque são os hotéis temáticos, com mais de mil quartos, e o City Walk, um elegante bulevar a céu aberto com lojas-conceito e restaurantes temáticos. A marca já conta com dois hotéis no interior paulista, em Campos do Jordão e em Águas de Lindoia.
Foto: Tiago Queiroz
Na cidade das coisas megalomaníacas, o Cacau Park promete ser outro gigante.
Ana Lourenço