Foto: Tiago Queiroz/Estadão

São Paulo

Como é o hotel de São Paulo que ficou entre os 50 melhores do mundo

Situado na região central paulistana, espaço ganha novamente destaque global

Foto: World's 50 Best Hotels/Divulgação

Hotel Rosewood

O hotel da Bela Vista foi eleito o 24.º melhor do mundo e o primeiro da América do Sul pela The World’s 50 Best Hotels Academy. Em 2023, ele já era o líder sul-americano, mas agora subiu três posições.

Foto: Rubens Kato

Luxo e conforto

As diárias mais baratas custam a partir de R$ 3.520, segundo o site da empresa. A hospedagem também oferece instalações para casamentos e encontros corporativos. Uma das principais atrações é o Rabo di Galo, bar de jazz, onde há shows musicais.

Foto: Tiago Queiroz/Tiago Queiroz/Estadão

Destaques do Rosewood

A academia responsável pelo ranking descreve o hotel como “oásis urbano arquitetonicamente deslumbrante e cheio de arte”. Também é destaque a animação cotidiana nos seis restaurantes do local.

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Estrutura imponente

O hotel está na Cidade Matarazzo, complexo de prédios históricos próximo à Avenida Paulista. Na Rua Itapeva, 435, funcionava uma antiga maternidade. Hoje, já de longe, é possível ver a arquitetura impecável do hotel.

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Quem vota?

A lista do top 50 é feita com base em 600 especialistas internacionais - 300 homens e 300 mulheres, de diferentes formações - acostumados a visitarem hotéis de luxo.

Foto: Tiago Queiroz

Como funciona o ranking?

Cada membro da Academia tem direito a 7 votos, e deve listar os melhores hotéis em que ficaram nos últimos 18 meses, em ordem de preferência. Qualquer hotel é elegível - a menos que esteja fechado permanentemente na data de divulgação do ranking.

Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Melhores do mundo

Na lista, hotéis de luxo da Itália, Japão, França e Tailândia também ganharam destaque.

Veja aqui

Reportagem

Caio Possati

Produção

Ana Lourenço