Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A mais subterrânea da capital paulista também será a maior da América Latina quando ficar pronta; passe para o lado e veja a lista.
Foto: Linha Uni/Reproduç
A futura parada vai funcionar a 45,71 metros do solo, e já ultrapassa a mais profunda de toda a linha metroviária da cidade, a estação Santa Cruz, da Linha 5-Lilás, que opera a 41,5 metros abaixo do chão.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
A parada terá 47,8 metros de profundidade. A estação fará ligação com as linhas de trem 7-Rubi, da CPTM, e 8-Diamante, da ViaMobilidade. A estação dará acesso ao Parque Jardim das Perdizes e ao Poupatempo Lapa.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A estação, no centro da cidade, já está implementada e faz parte do traçado da Linha 1-Azul, mas passará a ser também a última parada da Linha 6-Laranja quando o ramal for concluído. A profundidade deste futuro terminal será de 52,8 metros.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A estação vai funcionar a 60,51 metros abaixo do solo, segundo o governo de São Paulo, e será a quarta mais profunda de toda a linha metroviária que corta a cidade.
Foto: Linha Uni/Reproduç
A parada, que será um acesso ao centro da capital, vai operar a uma profundidade de 60,68 metros. Os pontos próximos desta estação são Feira do Bixiga, Hospital Municipal Menino Jesus, Paróquia Nossa Senhora Achiropita e os teatros Ruth Escobar e Sergio Cardoso.
Foto: Amanda Perobelli/Estadão
A 64,84 metros do chão, a estação vai aparecer como a segunda mais profunda da cidade após as obras da futura Linha 6. Ela ligará a Linha Laranja com a 4-Amarela, também do metrô, operada pela Via Quatro.
Foto: Linha Uni/Divulgação
A estação mais profunda será a Itaberaba-Hospital Vila Penteado, da Linha 6-Laranja, com 65,71 metros de profundidade, o equivalente a um prédio de mais de 20 andares. Será a parada será a mais profunda da América Latina, conforme o governo paulista.
Foto: Taba Benedicto/ Estadão
Acompanhe as obras da Linha 6-Laranja do metrô e saiba por que o tatuzão vai “pular” uma estação nesta fase de construção.
Caio Possati