Foto: Studio Romantic/Adobe Stock
São Paulo tem mais de 3 milhões de pessoas morando sozinhas, segundo o último Censo Demográfico do IBGE, e a proporção em alguns municípios é bem significativa. Veja o top 10 dessa categoria no Estado.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Álvaro de Carvalho
Ocupa o 10º lugar no ranking de proporção de pessoas morando sozinhas em São Paulo: 24,2% de todos os domicílios de lá são formados por um único indivíduo.
Foto: Reprodução via youtube/@rota.408
A proporção de pessoas que moram sozinhas é de 24,3% das residências nessa composição.
Foto: Aurelio Scetta/Adobe Stock
A maior cidade do litoral paulista é também a 8ª com a maior proporção de pessoas vivendo sozinhas em todo o Estado - 24,56% dos domicílios do município são de moradores ‘solo’.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Indiaporã
Praticamente empatada com Santos, aparece Indiaporã, que ‘vence’ a cidade do litoral nas casas decimais. Por lá, 24,564% das residências são ocupadas por somente um indivíduo.
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Paulo de Faria
Paulo de Faria também está bem próxima às suas duas antecessoras, com 24,6% de todas as suas residências sendo formadas por pessoas que moram sozinhas.
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarani d'Oeste
A cidade de Guarani d’Oeste começa a se ‘descolar’ das anteriores no ranking, chegando 24,9% de todos os domicílios contendo um único morador.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Lagoinha
Por lá, 25,68% das residências são compostas por indivíduos que moram sozinhos.
Foto: Kleber Ferreira/Creative Commons
Natividade da Serra, município próximo ao litoral paulista, abre o ‘pódio’, registrando 25,71% de domicílios com um único morador, quase empatada com Lagoinha.
Foto: Prefeitura de Flora Rica
O município de Flora Rica, que também é o com maior proporção de idosos vivendo sozinhos no Estado, é o segundo colocado na lista geral de moradores ‘solo’ em SP - 26,7% de todos os domicílios.
Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE TURIÚBA
Em segundo lugar na lista de mais idosos morando sozinhos, o município assume a liderança no quesito geral, com 27,5% das residências de lá nesse quesito.
Foto: Prefeitura de Flora Rica
Quer saber mais sobre São Paulo, ficar ligado nas notícias recentes e em curiosidades?
Fabio Tarnapolsky