Foto: Hermes Bezerra/Adobe Stock

A DOIS

Quais são as 10 cidades de SP com mais casais sem filhos?

São Paulo tem mais de 16 milhões de domicílios compostos por casais, mas muitos deles sem filhos. Confira quais são as dez cidades do estado com a maior proporção de cônjuges ainda sem ‘herdeiros’, de acordo com o último Censo Demográfico do IBGE.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Santa Rita d'Oeste

10. Santa Rita d’Oeste

O município de Santa Rita d’Oeste abre o top 10, na décima colocação. Por lá, 30,6% de todos os domicílios são formados por um casal sem filhos.

LEIA MAIS

Foto: Prefeitura Municipal de Álvares Florence

9. Álvares Florence

Na nona posição, está Álvares Florence, um dos mais populosos da lista. Entre todas as residências da cidade, 31,3% são de casais sem filhos.

VEJA REPORTAGEM

Foto: Memorial dos Municípios

8. Marabá Paulista

Quase empatada com Álvares Florence, vem Marabá Paulista, em oitavo, com 31,4% de suas residências particulares sendo compostas somente por um casal, sem herdeiros.

SAIBA MAIS

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Pedranópolis

7. Pedranópolis

Surge na sétima colocação se distanciando um pouco de suas antecessoras, com 31,7% dos domicílios do município ocupados por casais sem filhos.

LEIA REPORTAGEM

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Canaã Paulista

6. Nova Canaã Paulista

Além de ser uma das cidades do Estado com mais idosos morando sozinhos, Nova Canaã Paulista é a sexta com maior proporção de casais sem filhos: 32,2% de todas as casas.

LEIA MAIS

Foto: Divulgação

5. Santa Salete

Na quinta colocação, está Santa Salete, quase empatada com Nova Canaã Paulista. A cidade conta com 32,3% de todos os seus domicílios ocupados somente por um responsável e um cônjuge.

VEJA REPORTAGEM

Foto: Divulgação/Prefeitura de Mira Estrela

4. Mira Estrela

Mira Estrela ocupa a quarta colocação do top 10 com 32,6% das residências locais sendo compostas somente por casais sem filhos.

SAIBA MAIS

Foto: Prefeitura Municipal de Rubinéia

3. Rubinéia

O primeiro município do ‘pódio’ é Rubinéia, na qual 33% de todos os domicílios são formados por um casal que ainda não teve, ou nem terá, filhos.

LEIA REPORTAGEM

Foto: Reprodução/Google Maps

2. Santana da Ponte Pensa

Uma das poucas cidades da lista com menos de 2 mil habitantes, Santana da Ponte Pensa tem proporção considerável de casais sem filhos: 33,9% das residências.

LEIA MAIS

Foto: Prefeitura de Turmalina

1. Turmalina

Assim como Nova Canaã Paulista, Turmalina também tem muitos idosos morando sozinhos, e no ranking de cidades com a maior proporção de casais sem filhos, está em primeiro, com 39,8% das residências com essa composição.

VEJA REPORTAGEM

Foto: Prefeitura de Álvares Florence

Quer saber mais sobre São Paulo, ficar ligado nas notícias recentes e em curiosidades?

Leia mais

Produção e reportagem

Fabio Tarnapolsky