Foto: Felipe Rau/Estadão
Um ranking internacional produzido pela empresa britânica de hospitalidade TimeOut classificou as 50 melhores cidades do mundo para se viver, através de enquetes com sua audiência. Apenas um município brasileiro aparece na lista.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Para fazer o levantamento, a organização realizou questionários anuais com os moradores, perguntando como é viver, trabalhar e ter momentos de lazer nas cidades em que moram. Com isso, chegaram aos resultados relativos a 2024.
Foto: Felipe Rau/Estadão
São Paulo foi a única cidade brasileira a aparecer no seleto ranking, ocupando a 16ª colocação e à frente de lugares como Los Angeles, Amsterdã, Cingapura, Miami e Dubai. A TimeOut ainda a colocou como um município a se visitar.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
O grande diferencial de São Paulo, segundo a empresa britânica, é a gastronomia. De acordo com a TimeOut, a cidade tem uma “culinária global” e é o destino perfeito para aqueles que gostam de experimentar pratos típicos, seja morando ou visitando.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Foram anos de imigração em São Paulo até que a capital paulista se tornasse um pólo culinário, não à toa, é possível encontrar restaurantes de todas as partes do mundo nas ruas do município, sejam eles europeus, africanos, asiáticos ou latinoamericanos.
Foto: Adobe Stock
Nova York, nos Estados Unidos, levou o prêmio de melhor município do mundo em 2024 pela TimeOut. Citando o clássico slogan “a cidade que nunca dorme”, o ranking destacou, justamente, o ambiente vivo e dinâmico de um dos destinos americanos mais procurados.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Fabio Tarnapolsky