Foto: Adobe Stock
Confira as recomendações da ciência e proteja a massa cinzenta
Foto: Adobe Stock
Ler as estatísticas sobre o número alarmante de pessoas que convivem atualmente com a doença de Alzheimer é suficiente para querermos tomar medidas para evitar o declínio cognitivo. Mas por onde começar?
Foto: Adobe Stock
Confira, a seguir, os hábitos-chave de alguns idosos. Para neurocientistas, essas atitudes realmente são importantes para ajudar na preservação da memória e proteção contra problemas cognitivos.
Foto: Adobe Stock
A atividade física é tão importante para a saúde cognitiva porque mantém o coração e os vasos sanguíneos saudáveis.
Foto: Adobe Stock
”Seja através do mecanismo de estimulação mental, redução do estresse ou envolvimento em estilos de vida mais saudáveis, os engajamentos sociais reduzem o risco das pessoas desenvolverem demência”, diz Joel Salinas, neurologista especializado em demência.
Foto: Adobe Stock
Ao contrário de montar o mesmo tipo de quebra-cabeça todo dia, praticar algum tipo de aula e aprender algo novo significa engajar mais o cérebro, estimulando novos caminhos e conexões.
Foto: Adobe Stock
Manter uma dieta rica em nutrientes essenciais, particularmente ácidos graxos ômega-3, pode influenciar positivamente a função cognitiva e ajudar a preservar o raciocínio apurado.
Foto: ProtoStudio
Confira 7 alimentos especialmente benéficos para o cérebro
Alyssa Sparacino (Fortune)
Layla Shasta