Foto: Adobe Stock
O alimento coleciona propriedades benéficas
Foto: Brent Hofacker/Adobe Stock
Assim como couve, agrião, espinafre e rúcula, o brócolis faz parte do grupo dos vegetais verde-escuros. As crianças podem não querer ouvir isso, mas esse alimento mais do que merece seu lugar em nossos pratos. Veja, a seguir, as razões.
Foto: Adobe Stock
“O brócolis é um vegetal multitarefa”, resume Emily Ho, uma professora de nutrição e diretora do Instituto Linus Pauling na Universidade do Estado de Oregon. Ele tem uma gama de vitaminas, minerais e fitoquímicos que dão ao seu corpo “um impulso”.
Foto: Katia White/Adobe Stock
O sulforafano é o composto por trás do odor e do sabor ligeiramente amargo do brócolis. Mas a substância também tem propriedades anticancerígenas, acreditam os cientistas.
Foto: Nastya Tepikina/Adobe Stock
A vitamina K presente no brócolis ajuda o corpo a regular a circulação sanguínea e a coagulação, informa Anna L. Fogel, nutricionista registrada no Harborview Medical Center em Seattle.
Foto: Sebastian Kaulitzki/Adobe Stock
Os altos níveis de vitamina K também podem beneficiar os ossos, avisa Emily. A vitamina desempenha um papel chave na ativação de várias das proteínas que formam os ossos e os mantêm fortes.
Foto: Adobe Stock
Todos os folhosos de tons verde-escuros são grandes fornecedores de fibras, que ajudam a manter o equilíbrio da microbiota – isso traz benefícios à saúde como um todo – e melhorar o trânsito intestinal.
Foto: Sea Wave - stock.adobe.com/Adobe stock
Conheça os benefícios de outros vegetais verde-escuros:
Caroline Hopkins Legaspi (The New York Times)
Layla Shasta