Foto: Talya Al/Adobe St
Alimento é considerado um dos vegetais antioxidantes mais potentes
Foto: Talya Al /Adobe Sto
A beterraba é uma rica fonte de antioxidantes, compostos que neutralizam radicais livres. Ambas são moléculas que circulam no corpo. Pense nos antioxidantes como os mocinhos e nos radicais livres, como os vilões.
Foto: Natallia/Adobe Stock
Os antioxidantes – que vêm de alimentos saudáveis, especialmente os vermelhos, laranjas, roxos e azuis – se prendem aos radicais livres e previnem que eles causem estragos nas células saudáveis.
Foto: New Africa/Adobe Stock
Mas a beterraba não é um alimento vermelho ou roxo comum. Estudos mostram que o vegetal é duas vezes mais eficaz em neutralizar radicais livres do que outros ingredientes vermelhos, laranjas, roxos e azuis.
Foto: Виталий Борковский/Adobe Stock
Cabe reforçar que os antioxidantes têm implicações para a prevenção de todos os tipos de doenças crônicas relacionadas à idade, como câncer e doenças cardíacas. É possível obter esses benefícios de beterrabas frescas, secas ou em formato de purê.
Foto: Adobe Stock
“Não desperdice seu dinheiro com suplementos ou sucos especiais. Apenas coma beterraba”, orienta Cydney McQueen, farmacêutica, professora clínica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Missouri-Kansas City e especialista em suplementos alimentares.
Foto: ulada/Adobe Stock
Segundo a especialista, consumir a beterraba na forma de alimento in natura ainda é a melhor maneira, porque você obtém todas as fibras e outros compostos positivos encontrados nesse formato.
Foto: Diana Taliun/Ado
Conheça melhor os benefícios da beterraba.
Sonya Collins (Fortune)
Layla Shasta