Foto: Olga Kochina/SPH/Adobe Stock
Tempero vem sendo considerado um verdadeiro remédio; entenda se faz sentido
Foto: Mythja/Adobe Stock
A reputação do vinagre como remédio natural começou há mais de dois mil anos. Hipócrates, médico grego da Antiguidade muitas vezes chamado de pai da medicina, usava o vinagre para limpar feridas e prescrevia uma mistura de mel e vinagre para tratar a tosse.
Foto: Olga Kochina/SPH/Adobe Stock
O vinagre de maçã geralmente não é pasteurizado, o que significa que retém todos os micróbios amigáveis ou probióticos que realizaram o processo de fermentação, além de conter antioxidantes e minerais.
Foto: Madeleine Steinbach/Adobe Stock
Muitos estudos demonstraram que o vinagre de maçã pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e melhorar ligeiramente os níveis de colesterol.
Foto: Petro/Adobe Stock
Mas há ressalvas. A maioria dos estudos sobre o vinagre de maçã são relativamente pequenos e, em alguns casos, mal planejados.
Foto: Sea Wave/Adobe Stock
Para as pessoas que têm curiosidade, tomar algumas colheres de chá por dia é um risco relativamente baixo e pode levar a pequenas melhorias na saúde, portanto, tudo bem tentar.
Foto: Madeleine Steinbach/Adobe Stock
E os especialistas desaconselham bebê-lo puro. Em vez disso, é melhor incorporar o vinagre de maçã a suas refeições ou misturá-lo em um copo de água.
Foto: Olga Kochina/Sph/Adobe Stock
Leia a reportagem completa sobre os impactos do vinagre de maçã na saúde.
Anahad O’Connor (The Washington Post)
Layla Shasta