Foto: Nejron Photo/Adobe Stock
Esse é um dos suplementos mais populares do momento
Foto: 9dreamstudio/Adobe Stock
Trata-se da proteína obtida a partir do soro do leite, que é de rápida absorção e digestão. Ela oferece todos os aminoácidos essenciais de que o corpo precisa e não é capaz de produzir sozinho.
Foto: boule1301/Adobe Stock
Uma peculiaridade é a presença de leucina, que desempenha papel crucial no crescimento e na reparação dos músculos. Além disso, o whey é fonte de cálcio e vitaminas do complexo B.
Foto: Hank Grebe/Adobe Stock
O whey pode ajudar na formação de massa muscular. Vale lembrar que, a partir dos 30, 40 anos, começamos naturalmente a perder músculos. Essa condição se agrava mais pra frente, até chegar à sarcopenia.
Foto: Yuri Arcurs peopleimages.com/Ado
Essa condição pode prejudicar a qualidade de vida. Afinal, atividades cotidianas, como subir escadas, carregar objetos e até se locomover ficam mais difíceis. Fora que o quadro aumenta o risco de quedas.
Foto: mladen mitrinovic/djoronimo/Adob
Ao contrário do que muitos pensam, estudo vêm mostrando que quem mais se beneficia das proteínas em pó não são os jovens de academia, mas sim os mais velhos.
Foto: Yulia Furman/Adobe Stock
Afinal, com o envelhecimento e as mudanças corporais, o consumo de alimentos fontes de proteínas vai diminuindo, mas a nossa necessidade, não – principalmente para os fisicamente ativos.
Foto: Alp Aksoy/Adobe Stock
Confira suplementos esportivos que valem o investimento:
Texto: Jéssica Lopez e Desire Coelho
Layla Shasta