Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República
Diferentes regiões do País têm enfrentado o avanço de queimadas e da estiagem, como no caso do Pantanal e da Amazônia; São Paulo também sofre debaixo do ar poluído.
Foto: Michale Dantas/AFP
Vista aérea de crianças brincando em banco de areia do Rio Madeira na Comunidade Paraizinho, em Humaitá (AM), em 7 de setembro de 2024. Mais de mil cidades brasileiras estão em alerta por baixos níveis de umidade.
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República
A floresta está queimando mais neste ano, mesmo com o desmate em queda. Mais de 43 mil focos de fogo já foram detectados, pior índice desde 2007 no bioma para o período de 1º de janeiro a 20 de agosto, segundo o Inpe.
Foto: Michael Dantas/AFP
Cidades brasileiras estão em alerta devido a baixos níveis de umidade, comparáveis em alguns casos a desertos como o Saara, enquanto o País enfrenta a pior seca da sua história e os incêndios não param.
Foto: Brigadistas indígenas/CIR
Na imagem registrada em agosto, brigadas federais atuando em terras indígenas com apoio da Funai. Combate a incêndios em terras indígenas na Amazônia, na Caatinga, no Cerrado, no Pantanal e na Mata Atlântica.
Foto: Alvaro Rezende/Governo MS
Onça foi resgatada e encaminhada para Campo Grande com o objetivo de receber atendimento. Além de sofrerem diretamente com as queimadas, os animais veem a redução da vegetação e da disponibilidade de água.
Foto: Rogério Capela/PMC
Incêndio atinge extensa área de vegetação perto do Pico das Cabras, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP). Diversas regiões do Estado estão sob alerta de incêndios - alguns focos seguem ativos.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
A qualidade do ar em São Paulo nunca esteve tão ruim, segundo a Cetesb. Governo anunciou novas diretrizes e medidas de saúde em razão da condição climática, como evitar
Foto: CBM-GO
Incêndios em áreas de vegetação se espalharam por todas as regiões de Goiás. O fogo também atingiu parte da Chapada dos Veadeiros, incluindo o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e a Área de Proteção Ambiental Pouso Alto.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Brigadistas do Instituto Brasília Ambiental e Bombeiros do Distrito Federal combatem incêndio em área de cerrado proxima ao Aeroporto de Brasília.
Foto: GOES 16 - CIRA/RAMMB - Slider/Via Climatempo
Apesar de quase não ter nuvens sobre o País, as pessoas não estão conseguindo ver o céu azul em muitos Estados brasileiros. Condição é prejudicial à saúde e também afeta visibilidade de meios de transporte. Na foto, registro do dia 8 de setembro.
Foto: Ayrton Vignola
Foto: Brigadistas indígenas/CIR
Redação