O Estadão é o representante oficial do Cannes Lions no Brasil há 23 anos

Em 23 anos de representação do Cannes Lions no Brasil, o papel do Estadão tem sido apresentar ao Lions os muitos profissionais capacitados que estão presentes na publicidade brasileira, bem como levar ao público todas as novidades desse evento em que o Brasil é sempre muito bem representado, sendo o terceiro país que mais inscreve trabalhos e ficando sempre entre os 3 primeiros premiados, ao lado de Estados Unidos e Reino Unido.

Anualmente, o Cannes Lions Festival atrai mais de 25.000 inscrições de campanhas de todo o mundo em diversas categorias. E cerca de 12.000 profissionais se registraram para participar presencialmente.

As edições do evento sempre acontecem na 3ª semana de junho, no belo sul da França com o propósito de reunir toda a indústria da publicidade, mídia e marketing, celebrando excelentes trabalhos criativos e reconhecendo as pessoas, marcas e empresas por trás disso, além de proporcionar palestras, fóruns e workshops com os maiores nomes mundiais dessa indústria.
O Festival é um evento que permite aos profissionais de marketing criar conexões B2B valiosas ao mesmo tempo que oferece oportunidades de aprender e colaborar com colegas da indústria.

Com sua rica história, prestigiados prêmios e networking incomparável, o Cannes Lions solidificou seu status como o evento preferido das marcas anunciantes.

Na edição de 2024, que aconteceu entre 17 e 21 de junho, as agências brasileiras conquistaram 92 Leões em diversas categorias, entre eles dois Grands Prix, 14 Leões de Ouro, 31 pratas e 45 de bronze durante toda a semana do evento, tornando-se o terceiro país em número de prêmios, ficando atrás apenas de Estados Unidos da América e Reino Unido.

Fiquem ligados aqui e saibam, em breve, tudo o que vai acontecer na próxima edição.