Dezembro de 2024 - O Estadão, representante oficial do Lions Festivals, informa que o relatório da WARC — empresa do mesmo grupo do Cannes Lions — revelou que o Facebook, pioneiro das mídias sociais, tem resistido às transformações da publicidade digital global por mais de duas décadas. Mantendo sua liderança, a plataforma projeta uma receita publicitária superior a US$ 100 bilhões neste ano e conta com uma audiência global de 2,2 bilhões de pessoas, consolidando-se como a rede social mais populosa e lucrativa do mundo.Sua recuperação desde 2022 foi impulsionada por anunciantes da região APAC (Ásia-Pacífico) que estão mirando consumidores ocidentais, juntamente com os frutos da inovação em IA e uma mudança de foco no direcionamento para a busca de resultados.
● Relatório apresenta uma análise aprofundada de uma pesquisa global com mais de 1.000 profissionais de marketing
● Entrevistas aprofundadas foram realizadas com mais de 20 especialistas de marcas líderes, agências, empresas de medição e editoras
Novembro de 2024 - O Estadão, representante oficial do Lions Festivals, comunica que a WARC, empresa do mesmo grupo do Cannes Lions, revelou que o investimento global em publicidade está a caminho de crescer 10,7% este ano, atingindo um total de US$ 1,08 trilhão – o maior índice de crescimento em seis anos e o maior aumento absoluto já registrado, desconsiderando a recuperação pós-Covid de 2021 (+27,9% ano a ano). A nova previsão, publicada hoje, representa uma melhora de 0,2 ponto percentual em relação à última previsão global da WARC em agosto.
Novembro de 2024 - O Estadão, representante oficial do Lions Festivals, comunica que a WARC, empresa do mesmo grupo do Cannes Lions, lançou hoje o Marketer’s Toolkit 2025. De acordo com o relatório, a melhoria das condições econômicas, a tensão entre mídia social e segurança da marca, o aumento dos consumidores que vivem estilos de vida mais solitários, a expansão do fortalecimento de marcas para englobar toda a experiência do cliente e a gestão do impacto da IA no meio ambiente são cinco tendências-chave que moldarão as estratégias de marketing globais em 2025.
Outubro de 2024 - O Estadão, representante oficial do Lions Festivals, comunica que o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions lançou sua 72ª edição, que acontecerá de 16 a 20 de junho de 2025 em Cannes, França. O Festival anunciou que dobrará o investimento para fornecer passes gratuitos no valor de 2 milhões de euros para talentos sub-representados e comunidades desfavorecidas através do seu passe de Equidade, Representação e Acessibilidade (ERA), que retorna para o segundo ano.
Outubro de 2024 - O Estadão, representante oficial do Lions Festivals, comunica que a WARC Media, empresa do mesmo grupo do Cannes Lions, revelou hoje o júri do WARC Awards para a América Latina 2025, celebrando as melhores ideias de marketing estratégico e eficaz da região que impulsionaram o crescimento dos negócios.
São Paulo, outubro de 2024 - O Estadão, representante oficial do Lions Festivals, recebeu a medalha de prata no prêmio Andrea Suez, que anualmente homenageia os principais representantes do Cannes Lions, o festival internacional de criatividade mais prestigiado do mundo. Este prêmio reconhece apenas três instituições entre as 80 empresas que compõem uma rede global, conectando os mercados locais ao festival, presente em 88 países.
Outubro de 2024 - O Estadão, representante oficial do Lions Festivals, comunica que a WARC Media, empresa do mesmo grupo do Cannes Lions, lançou relatório, intitulado ‘Baby Boomers’ big digital shift’, que aponta que os Baby Boomers são a geração mais rica do mundo; no entanto, as marcas estão falhando em acompanhar seus hábitos cada vez mais digitais.
Outubro de 2024 - O Estadão, representante oficial do Lions Festivals, comunica que a WARC, empresa do mesmo grupo do Cannes Lions, anuncia que os líderes seniores de marketing da Budweiser, McDonald’s, PedidosYa, Pernod-Ricard e Kraft Heinz foram nomeados como os cinco presidentes do júri para os WARC Awards 2025.
São Paulo, setembro de 2024 - O Estadão, representante oficial do Lions Festivals, comunica que a WARC, empresa do mesmo grupo do Cannes Lions, divulgou hoje estudo em parceria com a Edelman. O estudo ‘Beyond the Buzz: Examining the Effectiveness of Earned Media’ explora como a ubiquidade digital e a “poluição publicitária” criaram um cenário onde a Mídia Adquirida (Earned Media) desempenha um papel fundamental na promoção tanto da criatividade quanto da eficácia.
O Estadão, representante oficial do CANNES LIONS no Brasil, comunica que o Relatório de Criatividade LIONS, o marco global definitivo para a criatividade impactante, já está disponível. Baseado no desempenho no Cannes Lions 2024, o relatório destaca os trabalhos de excelência criativa, além das percepções e impactos dos resultados gerados, demonstrando como as empresas mais criativas do mundo estão utilizando a criatividade como alavanca para crescimento e progresso.
O Estadão, representante oficial do Lions Festivals, comunica que a WARC, empresa do mesmo grupo do Cannes Lions, divulgou hoje estudo em associação com a ANA (Associação de Anunciantes dos EUA). O estudo, nomeado como ‘Building belief: What it takes to instill a culture of creative effectiveness’ faz parte de uma série contínua de iniciativas da WARC e da ANA para ajudar as marcas a aproveitar os benefícios da criatividade na publicidade.
O Estadão, representante oficial do LIONS FESTIVALS no Brasil, comunica que a WARC, companhia do mesmo grupo empresarial, lançou um novo estudo que revela que os investimentos globais em publicidade devem crescer 10,5% este ano, totalizando US$1,07 trilhão – o melhor desempenho em seis anos, desconsiderando a recuperação pós-Covid de 2021 (+27,9% ano a ano).
● Mais da metade (60%) dos anunciantes e agências citam a segurança de marca como a principal preocupação programática
● Novo estudo da WARC Advisory, em parceria com o The B2B Institute do LinkedIn e o especialista em estratégia Roger Martin, revela que as campanhas que fazem uma promessa ao cliente são ainda mais eficazes no B2B do que no B2C
O Estadão, representante oficial do CANNES LIONS no Brasil, comunica que a Ascential plc (LSE: ASCL.L), empresa especializada em eventos, inteligência e consultoria, celebrou um acordo para adquirir os ativos comerciais da Effie, referência mundial em eficácia de marketing.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival no Brasil, anuncia que as inscrições para o The Brief #4 estão abertas para todos os assinantes da plataforma The Work até o dia 8 de agosto de 2024.
27 de junho de 2024 - O Estadão, representante oficial do Lions Festivals no Brasil, comunica que a WARC, empresa irmã do Lions, lançou nesta quinta-feira um relatório compartilhando os destaques do Creative Impact, uma das seis linhas de conteúdo no Cannes Lions 2024.
O Estadão, representante oficial do LIONS no Brasil, informa que o país fez história mais uma vez no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. As agências brasileiras conquistaram 92 Leões em diversas categorias, entre eles dois Grands Prix, 14 Leões de Ouro, 31 pratas e 45 de bronze durante toda a semana do evento.
O Estadão, representante oficial do Lions Festivals no Brasil, comunica que a premiação do WARC 2024 anunciou os Grands Prix regionais da temporada. No processo de avaliação, um júri composto pelos 12 presidentes dos júri regionais, reconhece as seis melhores campanhas de marketing ao redor do mundo que entregam brilhantismo estratégico e um impacto eficaz para impulsionar o sucesso comercial.
O Estadão, representante oficial do Lions Festivals no Brasil, anuncia que a WARC, empresa do mesmo grupo do festival, lançou um relatório destacando o momento comercial do Pinterest, com a plataforma registrando sua mais rápida taxa de crescimento tanto em receita publicitária quanto no número de usuários ativos mensais desde 2021.
O Estadão, representante oficial de LIONS no Brasil, comunica que Cannes Lions divulgou os jurados da nova categoria, que foi criada para estabelecer uma referência global para marcas no espaço do luxo, reconhecendo e celebrando o trabalho criativo mais impactante, experiências inovadoras e soluções de negócios criativas no setor de luxo e estilo de vida, a Luxury & Lifestyle Lions.
O Estadão, representante oficial de LIONS no Brasil, anuncia que Cannes Lions reconhecerá Ynon Kreiz, Presidente e CEO da Mattel, como “Entertainment Person of the Year”. Apresentado em reconhecimento ao papel vital que o entretenimento desempenha no cenário de marketing e comunicações, o prêmio celebra a criatividade que inspira outros a produzir conteúdo verdadeiramente cativante, significativo e divertido.
O Estadão, representante oficial do LIONS no Brasil, anuncia a shortlist de finalistas das categorias Titanium, Innovation e Glass - The Lion for Change do Cannes Lions 2024, reconhecendo os projetos mais inovadores e impactantes da indústria publicitária.
O Estadão, representante oficial do Lions Festivals no Brasil, anuncia que Cannes Lions homenageará o veterano da publicidade Jacques Séguéla com o renomado prêmio Lion of St Mark. Com uma carreira de mais de 60 anos no setor, Séguéla produziu trabalhos icônicos e consistentes para marcas como Air France, Apple, Carrefour, Citroën, Louis Vuitton e Microsoft, além de campanhas políticas de grande sucesso e de ser autor de vários livros best-sellers sobre publicidade.
O Estadão, representante oficial do Lion no Brasil, anuncia que a Cannes Lions International Festival of Creativity definiu a Unilever como o Creative Marketer of the Year 2024.
O Estadão, representante oficial do Lions no Brasil, maior festival de criatividade global, anuncia a disponibilidade de passes exclusivos para Startups independentes. Desenvolvido com o intuito de facilitar conexões cruciais e oportunidades valiosas, esta entrada oferece acesso privilegiado a uma gama de eventos e benefícios do Festival, proporcionando uma experiência completa no evento, com acesso a palestras, premiações de destaque e oportunidades de networking em um ambiente estimulante.
O Estadão, representante oficial do Lions no Brasil, anuncia que o Cannes Lions divulgou hoje Maria Ressa como a ganhadora do Cannes LionHeart de 2024. Um dos prêmios de maior prestígio do Festival, o destaque é concedido sempre a uma pessoa que fez uma diferença significativa e positiva no mundo. Ressa é cofundadora e CEO do Rappler, o principal site de notícias - exclusivamente digital - e que lidera a luta pela liberdade de imprensa nas Filipinas.
O Estadão, representante oficial do Lions no Brasil, anuncia que a Warc, empresa do mesmo grupo do Festival, publicou hoje o relatório Global Advertising Trends. O estudo destaca que as plataformas sociais, além de dominarem o cenário da mídia global, exercem enorme influência sobre a forma como as marcas atingem seus públicos. De acordo com as previsões mais recentes da WARC Media, a mídia social é agora o maior canal do mundo em termos de investimento em publicidade e deverá totalizar US$ 247,3 bilhões em 2024, um aumento de 14,3% em relação ao ano anterior.
O Estadão, representante oficial do Lions no Brasil, anuncia que o Cannes Lions divulgou hoje a lista de especialistas globais de todos os setores criativos que selecionarão trabalhos criativos em junho. Trabalhos de todo o mundo serão julgados, premiados e celebrados durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que acontecerá de 17 a 21 de junho de 2024.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulga a lista completa dos especialistas globais selecionados para reconhecer e premiar a criatividade em diversas categorias do Festival Internacional de Criatividade, que acontecerá de 17 a 21 de junho de 2024. Os jurados terão a responsabilidade de julgar e destacar os trabalhos mais inovadores desenvolvidos no último ano.
O Estadão, parceiro oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia o lançamento do LIONS Creators, uma experiência marcada para acontecer de 18 a 20 de junho durante a semana do Cannes Lions. Essa iniciativa oferecerá uma combinação de oportunidades de aprendizado e networking, direcionadas para criadores e profissionais envolvidos na crescente economia criativa.
O Estadão, representante oficial do Lions no Brasil, anunciou o lançamento do primeiro MBA Criativo LIONS (LIONS cMBA). O novo programa digital foi projetado para educar criativos e profissionais de marketing e ajudá-los a entender o que é necessário para oferecer um padrão de marketing criativo vencedor do Leão que gera impacto. O LIONS cMBA receberá sua primeira turma inaugural em maio, e todos os graduados bem-sucedidos receberão certificação oficial da marca LIONS, reconhecida globalmente.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anunciou os participantes do programa de aceleração de talentos para mulheres See It Be It de 2024. 19 criativas, de 14 mercados, foram selecionadas para participar deste programa único de aprendizado e desenvolvimento no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontecerá de 17 a 21 de junho de 2024. A turma participará de um programa exclusivo de quatro dias que inclui oportunidades de mentoria, masterclasses privadas com líderes do setor, além de acesso aos bastidores e convites de sessões personalizadas de acordo com os objetivos de carreira de cada participante.
A América do Norte é a maior região do Snapchat em receita publicitária, mas os profissionais de marketing da APAC têm a maior intenção de aumentar o investimento. O número global de usuários diários ativos (DAUs) do aplicativo chega a 414 milhões impulsionado por grupos mais jovens
O Estadão, representante oficial do Lions no Brasil, divulga que a WARC, empresa irmã do Cannes Lions Festival, lançou hoje o Effective 100. Criado com a indústria, para a indústria, é a referência global independente definitiva das campanhas e empresas mais premiadas do mundo em termos de eficácia, combinando os resultados das mais importantes premiações globais e regionais.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica que hoje foi lançado o State of Creativity, relatório anual que permite aos profissionais de marketing seniores entender rapidamente o cenário criativo com conselhos funcionais sobre como impulsionar o crescimento dos negócios usando a criatividade.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions, comunica o lançamento do Warc Rankings 2024 – Creative 100. A WARC, empresa do mesmo grupo do Festival Internacional de Criatividade, ficará responsável por anualmente listar os principais e mais relevantes pódios do mercado criativo global.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulga os nomes das duas duplas vencedoras do concurso jovem Young Lions Brazil 2024. Na categoria Digital, patrocinada pela PepsiCo, Giovanna Marques Guisard Restivo e Lucas Bertolacini Fusco Pessoa levaram o primeiro lugar com o case ‘O Mais Reclamado’. Já em Marketer, patrocinada pelo Itaú, Iago Pedro Santos Medeiros de Moura e Julia de Castilho Albero foram os selecionados com o projeto ‘Pedala Mais Pontos’.
Estadão divulga os títulos selecionados para a fase final do Young Lions Brazil 2024 com 14 trabalhos na categoria Digital e quatro em Marketer, patrocinadas respectivamente por PepsiCo e Itaú. A votação que nomeará as duas duplas ganhadoras deve acontecer ao longo dos dias 4 e 10 de março, sendo que o anúncio oficial dos nomes será na próxima semana, a partir do dia 11.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil e organizador do Young Lions no país, compartilha a lista de jurados que ficarão responsáveis por avaliar as categorias de Marketer e Digital este ano. Ao todo, 57 executivos integram o quadro de júri, que conta com uma diversidade de especialistas dentro da indústria da comunicação.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, acaba de compartilhar a novidade lançada pela organização internacional, a primeira Masterclass virtual da premiação global do Young Lions. Na próxima segunda-feira, 05, no mesmo dia do encerramento das inscrições do Young Lions Brazil 2024, jovens de todo mundo poderão assistir palestras inéditas com um conteúdo voltado para quebra de normas e preparação para o futuro de sua carreira criativa.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, em colaboração com o Lions Festivals e a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), realizarão um evento exclusivo sobre a categoria de PR no festival, convidando os profissionais da comunicação corporativa. O webinar será realizado no dia 5 de fevereiro de 2024, às 11h, de forma online.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions, será mais uma vez responsável por conduzir o Young Lions Brazil, que levará quatro jovens entre 18 e 30 anos para competir em Cannes, na França, durante o Festival Internacional de Criatividade em junho. Este ano, patrocinado pelas marcas PepsiCo e Itaú, o concurso com inscrições gratuitas é um evento tradicional no mercado publicitário jovem.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia os nomes dos especialistas globais confirmados para liderar os júris de 2024. Reunidos em Cannes em junho, os presidentes do júri ajudarão a avaliar a excelência dos melhores trabalhos criativos e eficazes do mundo.
O Estadão, parceiro oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o nome dos jurados selecionados para compor a banca de júri do WARC Awards for Latin America 2024, em associação com o LIONS. Celebrando o marketing com brilhantismo estratégico e impacto efetivo, esta competição regional será julgada rigorosamente pelos principais especialistas do setor das agências e marcas globais e locais de maior renome.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha que as taxas de inscrição nos Sustainable Development Goals (SDG) Lions 2023, totalizando €267.065, foram doadas a sete instituições de caridade vencedoras do Lion, incluindo uma doação feita em memória de Dan Wieden para a Caldera Arts, a organização de artes e meio ambiente fundada por sua família.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions, comunica que a WARC, empresa pertencente a Ascential, mesmo grupo controlador do Festival, que apesar das preocupações reais com a economia, a maioria dos profissionais de marketing (61%) está otimista e espera que os negócios sejam melhores no próximo ano do que no ano atual, de acordo com The Voice of the Marketer 2024, um novo relatório da WARC divulgado hoje.
Udo Nery, Diretor de Criação Associado da Havas Health & You Brasil, desempenhou um papel fundamental como membro da equipe The Groot, composta por profissionais que atuam nos Estados Unidos, Colômbia e Venezuela.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia que o Cannes Lions está lançando sua 71ª edição, que será realizada de 17 a 21 de junho de 2024 em Cannes, na França. Entre as inovações planejadas para o próximo ano, uma variedade de novas iniciativas e tipos de passes proporcionarão um equilíbrio de oportunidades para que todos possam participar do Festival em junho.
O WARC Awards for Effectiveness 2024, uma empresa do mesmo grupo do Cannes Lions, do qual o Estadão é o representante oficial no Brasil, nomeou os 15 presidentes de júri que guiarão os jurados para premiar as melhores campanhas de marketing de todo o mundo, que oferecem brilhantismo estratégico e impacto efetivo para impulsionar o sucesso comercial.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica que a WARC, empresa do mesmo grupo do Cannes Lions, está abrindo nesta terça-feira, 24, as inscrições para o The WARC Awards for Effectiveness 2024.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, compartilha a novidade lançada pela organização, o LIONS Scholarship - idealizado tem como intuito apoiar a próxima geração de talentos criativos. A iniciativa será destinada a jovens do mundo todo, com menos de 30 anos, que poderão se inscrever em duas academias: a Brand Marketers e a Creative Academies.
Brasil, fevereiro de 2023 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia o Cannes Lions Awards - Brasil Briefing. O webinar acontecerá no dia 08 de março, a partir das 11h e terá Agata Jendrzejek, Content Leader do LIONS, como mediadora. A executiva trará orientações e dicas sobre como obter sucesso com os trabalhos inscritos na maior premiação de criatividade no mundo, o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.
O Creative Impact tem como objetivo impulsionar a comunidade a construir projetos e
Brasil, janeiro de 2023 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia que até 13 de fevereiro de 2023, mulheres, pessoas não binárias e trans já podem se inscrever para concorrer a uma das 16 vagas do programa de talentos “See It Be It”.
A lista traz nomes inéditos como Samantha Almeida, representante brasileira, e Ali Rez, que será o primeiro júri da região do Médio Oriente e Norte da África
Após o hiato de dois anos, o maior festival global de criatividade publica relatório oficial com tendências sobre o mercado
A Spatial Web terá Meet Ups, palestras e entretenimento ao vivo em conexão contínua durante os dias de evento
Oito tópicos de palestras foram selecionados na primeira pesquisa global do Lions com líderes de marketing
Com uma carreira premiada, Benjamin Yung Jr será jurado na categoria Digital
Às vésperas do Cannes Lions Live, o Lions Festivals reinventa sua atuação no cenário de comunicação de marcas globais
A marca ganha premiação especial por se destacar no mercado com suas campanhas criativas e métodos inovadores
O júri de shortlist terá participação do brasileiro Michel Motta da Trunfo Sudler Brasil