Brasil garante 70 Leões e surpreende no Cannes Lions Festival 2022
Com a volta do modelo presencial, cresce o número inscrições e prêmios brasileiros no evento
Brasil, junho de 2022 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival no Brasil, divulga o resultado da participação do Brasil na edição deste ano do evento criativo. Com a retomada da premiação no modelo presencial, o Cannes Lions aconteceu em Cannes, na França, entre os dias 20 e 24 deste mês. O evento destacou as temáticas de ESG, além de manter a clássica leitura e avaliação dos melhores trabalhos do mercado publicitário.
O Brasil foi destaque na edição deste ano - levando 70 Leões para casa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos da América, que levou 213 troféus. Em termos de pontuação, o que é levado em conta é a conquista de Grand Prix, ouro, prata ou bronze. A partir deste critério, o Brasil se classificou em 4º lugar com 414 pontos, sendo superado por Estados Unidos da América, Reino Unido e Índia. O país ainda garantiu dois bronzes na nova categoria do Festival, a Creative B2B Lions.
As agências brasileiras Africa, GUT, VMLY&R e David foram as mais premiadas. Além disso, a TRACKYLOCKE conquistou o Leão de bronze na categoria Glass: The Lion For Change com o filme para a Centauro - O Uniforme que nunca existiu', o qual homenageou a ex-atleta Aída Santos, a única mulher na delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio.
No ano anterior, o Brasil conquistou 68 Leões - entre eles três Grand Prix.
Na tabela estão disponibilizados as categorias, trabalhos e agências vencedoras da edição deste ano do Cannes Lions Festival.
Categoria | Premiação | Agência | Título |
Brand Experience & Activation | GOLD | DAVID | BURGER GLITCH |
Brand Experience & Activation | BRONZE | GUT | HEINZ HIDDEN SPOTS |
Brand Experience & Activation | BRONZE | GUT | NEW ICONIC KISSES |
Brand Experience & Activation | BRONZE | MIRUM AGENCY BRAZIL | THE PIRATE MATCH |
Brand Experience & Activation | BRONZE | AFRICA DDB | THE FOAMY HAIRCUT |
Creative B2B | BRONZE | GUT | BLACK BUSINESS BEATS |
Creative B2B | BRONZE | META | ADS FOR EQUALITY |
Creative Commerce | BRONZE | VMLY&R / SUNO | SANTANDER WE STAND |
Creative Commerce | BRONZE | GUT | BLACK BUSINESS BEATS |
Creative Data | SILVER | AKQA | THE REAL AIRDROP |
Creative Data | SILVER | FCB | BLACK CHARACTERS |
Design | GOLD | TATIL DESIGN IDEAS | RIO CARNAVAL / NEW BRAND |
Design | BRONZE | ALMAPBBDO | THE POLYGRAPH |
Digital Craft | BRONZE | FCB | BLACK CHARACTERS |
Direct | SILVER | AFRICA DDB | THE REFUGEE JATOBA |
Direct | SILVER | AFRICA DDB | THE FOAMY HAIRCUT |
Direct | SILVER | GUT | HEINZ HIDDEN SPOTS |
Direct | SILVER | DAVID | BURGER GLITCH |
Direct | SILVER | VMLY&R | LOS SANTOS +3°C |
Direct | BRONZE | FCB | BLACK CHARACTERS |
Direct | BRONZE | DAVID | DUET DELIVERY |
Direct | BRONZE | FCB | BLACK CHARACTERS |
Direct | BRONZE | VMLY&R | LOS SANTOS +3°C |
Direct | BRONZE | AFRICA DDB | UNBREAKABLE COURTS |
Entertainment Lions | GOLD | VMLY&R | LOS SANTOS +3ºC |
Entertainment Lions | SILVER | VMLY&R | LOS SANTOS +3ºC |
Entertainment Lions for Music | SILVER | AKQA | SONHO NEGO BALA |
Entertainment Lions for Music | SILVER | GUT | BLACK BUSINESS BEATS |
Entertainment Lions for Sport | GOLD | VMLY&R | LOS SANTOS +3ºC |
Entertainment Lions for Sport | GOLD | SOKO | STUCK IN THE 80S ABINBEV |
Entertainment Lions for Sport | SILVER | AFRICA | THE FOAMY HAIRCUT |
Entertainment Lions for Sport | BRONZE | AFRICA DDB | UNBREAKABLE COURTS INSTITUTIONAL |
Entertainment Lions for Sport | BRONZE | MIRUM AGENCY BRAZIL | THE PIRATE MATCH |
Entertainment Lions for Sport | BRONZE | TRACYLOCKE BRASIL | THE UNIFORM THAT NEVER EXISTED |
Film | BRONZE | GUT | NEW ICONIC KISSES |
Film | BRONZE | WIEDEN+KENNEDY | NEW FAIRIES |
Glass | BRONZE | TRACKYLOCKE | THE UNIFORM THAT NEVER EXISTED |
Health & Wellness | SILVER | VMLY&R | THE VIRTUAL NODULE |
Health & Wellness | BRONZE | ALMAPBBDO/ ENERGY BBDO CHICAGO | THE TINY POCKET |
Health & Wellness | BRONZE | WUNDERMAN THOMPSON | DIGNITY TO FLOW |
Health & Wellness | BRONZE | DARK KITCHEN CREATIVES | POSTPARTUM UNDER PRESSURE |
Industry Craft | GOLD | TATIL DESIGN IDEAS | RIO CARNAVAL / NEW BRAND |
Media | SILVER | DAVID | HOW TO EXPLAIN? |
Media | SILVER | AFRICA DDB | THE FOAMY HAIRCUT |
Media | SILVER | AKQA | THE REAL AIR DROP |
Media | SILVER | DAVID | THE IMPOSSIBLE COMBO |
Media | SILVER | GUT | HEINZ HIDDEN SPOTS |
Media | SILVER | FCB New York / FCB Brasil | MIKE'S IN A BEER WORLD |
Media | BRONZE | VMLY&R | I AM WORKING |
Media | BRONZE | WMcCANN | PAYWALL DOWN |
Mobile | GOLD | DAVID | BURGER GLITCH |
Mobile | BRONZE | FCB | BLACK CHARACTERS |
Mobile | BRONZE | DAVID | BURGER GLITCH |
Outdoor | GOLD | AFRICA DDB | THE REFUGEE JATOBA |
Outdoor | SILVER | AFRICA DDB | THE REFUGEE JATOBA |
Outdoor | BRONZE | AFRICA DDB | THE REFUGEE JATOBA |
Outdoor | BRONZE | AFRICA DDB | UNBREAKABLE COURTS |
Print & Puslishing | SILVER | GUT | NEW ICONIC KISSES |
Print & Puslishing | BRONZE | TALENT MARCEL | TAKE THIS AD FOR A RUN |
Print & Puslishing | BRONZE | VMLY&R | THE REAL PROBLEM |
Radio & Audio | BRONZE | GUT | BLACK BUSINESS BEATS |
Radio & Audio | BRONZE | VMLY&R | LOS SANTOS +3ºC |
Social & Influencer | GOLD | AFRICA DDB | THE FOAMY HAIRCUT |
Social & Influencer | GOLD | OGILVY | LU FROM MAGALU |
Social & Influencer | SILVER | AFRICA DDB | THE FOAMY HAIRCUT |
Social & Influencer | BRONZE | VMLY&R | THE VIRTUAL NODULE |
Social & Influencer | BRONZE | DAVID | BURGER GLITCH |
Social & Influencer | BRONZE | GUT | HEINZ HIDDEN SPOTS |
Social & Influencer | BRONZE | AFRICA DDB | THE FOAMY HAIRCUT |
Social & Influencer | BRONZE | AFRICA DDB | THE REFUGEE JATOBA |
Sobre o LIONS
Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.
O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.
Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo. Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países. A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.
www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com
Lions Membership
O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.
Para mais informações
clelia.salgado@estadao.com