Brasil mais uma vez conquista 3º lugar como país mais criativo do mundo
Cannes Lions divulga o Lions Creativity Report 2021 com insights dos dois últimos anos
São Paulo, setembro de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulga o Lions Creativity Report 2021 - popularmente esperado pelo mercado publicitário global. Nesta sexta-feira, 17, durante o Lions Decoded, foi apresentado o desempenho das empresas, pessoas e regiões mais criativas do mundo, e o Brasil garantiu o 3º lugar na disputa.
Neste ano, as classificações oficiais incluíram novos debates e apresentaram uma soma de tendências, análises e entrevistas com criativos vencedores de Leões, que revelaram o que é necessário para produzir um trabalho de melhor qualificação do mundo.As classificações são compiladas usando dados de trabalhos premiados com Lions e da shortlist entre 2020 e 2021, incluindo a PwC como parceira de integridade de processo no Festival de Criatividade do Cannes Lions desde 2013.
O LIONS Creativity Report apresenta quatro prêmios de Regional Network do Festival e 11 prêmios globais: Holding Company, Network, Agency, Independent Agency, Creative Brand e Palme d'Or, bem como Health Network, Health Agency, Media Network, Agency by Track, e Independent Agency by Track of the Festival. As classificações criativas também incluem Diretor, Diretor de Arte, Diretor de Criação e Redator de melhor desempenho do Festival.
O LIONS Decoded está disponível para assistir na plataforma de membros do LIONS, assim como o Creativity Report 2021, onde todos os membros podem acessar. A versão expandida está acessível apenas para os assinantes da The Work, plataforma de inteligência e percepção do LIONS.
Simon Cook, diretor administrativo do LIONS, comenta: "Juntamente com as classificações definitivas, o Creativity Report do Lions contém percepções acionáveis que podem ajudar a comunidade criativa a aprender com o talento global por trás do trabalho criativo de maior classificação do mundo. O relatório destaca as empresas e pessoas que produzem trabalhos revolucionários e define a referência para o futuro da criatividade. "
Susie Walker, VP de Insight & Awards do LIONS, acrescentou: "A classificação no Relatório de Criatividade do LIONS é uma conquista imensa e temos o prazer de comemorar o sucesso criativo das pessoas e empresas por trás do trabalho, neste relatório. As histórias e percepções demonstram como a excelência e eficácia criativas estão impactando marcas e negócios em todo o mundo.
As classificações oficiais são anunciadas da seguinte forma, e o ranking completo está disponível no Creativity Report 2021
Classificações de localização de criativos:
- EUA
- Reino Unido
- Brasil
Classificações de cidades criativas:
- Nova York
- Londres
- São Paulo
Pessoas criativas do ranking do festival:
Diretor do Festival:
- Nisha Ganatra, CHELSEA PICTURES, Nova York, EUA
- Markus Ahlm, COLONY, Estocolmo, Suécia
- Semelhante, mas diferente (Charlotte Fassler / Dani Girdwood), SMUGGLER, Londres, Reino Unido
Diretor de Criação do Festival:
- Jean Zamprogno / Fernando Pellizzaro, DAVID, Miami, EUA
- Niels Sienaert / Tim Schoenmaeckers, FCB CHICAGO, Chicago, EUA
- Jim Hilson / Toby Allen, AMV BBDO, Londres, Reino Unido
Diretor de Arte do Festival:
- Felipe Antonioli, DAVID, Madrid, Espanha
- Andy Tamayo, DAVID, Miami, EUA
- Dwight Williams / Mateus Cerqueira, FCB CHICAGO, Chicago, EUA
Redator do Festival:
- Luis Giraldo, DAVID, Madrid, Espanha
- Alexander Allen, DAVID, Miami, EUA
- Jared Schermer, DAVID, Miami, EUA
Rede Regional do Festival - Ásia Pacífico:
- DENTSU
- OGILVY
- DDB MUNDIAL
Rede Regional do Festival - EMEA:
- PUBLICIS WORLDWIDE
- BBDO WORLDWIDE
- OGILVY
Rede Regional do Festival - América Latina:
- DDB NO MUNDO INTEIRO
- AKQA
- OGILVY
Rede Regional do Festival - América do Norte:
- FCB
- OGILVY
- McCANN WORLDGROUP
Sobre o LIONS
Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.
O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.
Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.
Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.
A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.
www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com
Para mais informações em português
clelia.salgado@estadao.com