Cannes Lions anuncia a turma de 2024 do See It Be It, celebrando o 10º aniversário do programa
Representando o Brasil, Mayara Ribeiro, Diretora Criativa Associada da Galeria, está entre os 19 nomes.
- Cazaquistão, Quênia e Tailândia ganham espaço no programa pela primeira vez
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anunciou os participantes do programa de aceleração de talentos para mulheres See It Be It de 2024. 19 criativas, de 14 mercados, foram selecionadas para participar deste programa único de aprendizado e desenvolvimento no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontecerá de 17 a 21 de junho de 2024. A turma participará de um programa exclusivo de quatro dias que inclui oportunidades de mentoria, masterclasses privadas com líderes do setor, além de acesso aos bastidores e convites de sessões personalizadas de acordo com os objetivos de carreira de cada participante.
O programa celebrará seu 10º aniversário com o objetivo de alcançar uma representação de gênero igualitária entre diretores de criação e líderes da indústria global. Desde sua criação, o See It Be It reuniu mais de 120 mulheres e pessoas não binárias, de 33 mercados. A turma deste ano incluirá participantes do Cazaquistão, Quênia e Tailândia pela primeira vez.
A Tutora de Alunos deste ano, Daniela Varela, Diretora Criativa da TBWA\Chiat\Day, selecionada da turma do ano passado, apoiará os participantes de 2024 para elevar sua experiência no Festival e trabalhará em estreita colaboração com a Embaixadora do programa, Madonna Badger, para ampliar o impacto do See It Be It na indústria muito além da semana do Festival. Em sua nomeação, Varela disse: “Fazer parte da jornada da turma deste ano é uma alegria incrível e uma grande responsabilidade. Eles representam o legado de 10 anos do programa: um coletivo global de talento, inspiração e liderança que promove e permite a mudança que ainda precisamos nutrir em nossa indústria. Mal posso esperar para ver o que essas 19 mentes brilhantes irão desencadear.”
A turma de 2024 é composta por:
• Arwa Al Jundi, Diretora Criativa Associada, Emirados Árabes Unidos
• Carina Toma, Diretora Criativa Digital, McCann Worldgroup Romania, Romênia
• Diana Moldagulova, Diretora de Arte, GForce CCAR, Cazaquistão
• Estefanía López, Líder de Estratégia, Sancho BBDO, Colômbia
• Jessica Stahl, Cartunista e Diretora Criativa Freelancer, Países Baixos
• Johana Martínez, Diretora Criativa, Majority, Colômbia
• Joy Richu, Ilustradora, Joy Richu, Quênia
• Julia Spencer, Diretora Criativa Freelancer, Austrália
• Kopal Naithani, Diretor de Filmes Publicitários, Superfly Films PVT. LTD., Índia
• María Carrillo López, Diretora de Arte Sênior, DAVID Madrid, Espanha
• Mayara Ribeiro, Diretora Criativa Associada, Galeria, Brasil
• Meritxell Ruiz, Diretora Criativa Associada, VML, Espanha
• Michelle Marais, Redatora Conceitual Sênior, Dentsu Creative, África do Sul
• Nicky Lorenzo, Diretora Criativa Executiva Sênior, 205 Worldwide, EUA
• Pulp (Nonthaporn) Ketmanee, Diretora Criativa, The Leo Burnett Group, Tailândia
• Palak Kapadia, Redatora, Amazon Brand Innovation Lab, Índia
• Pooja Manek, Membro Fundador e Criativa, Talented Agency, Índia
• Stephanie Rumierk Briceño, Diretora Criativa Associada, TBWA\Colômbia, Colômbia
• Winona Wee, Criativa Sênior, Wieden+Kennedy London, Singapura
Comentando sobre a turma de 2024, Madonna Badger, Presidente e Embaixadora do See It Be It, Fundadora/CEO/COO da BADGER AGENCY, disse: “Testemunhar a coragem, o otimismo e o propósito coletivos da turma de 2024 do Cannes See It Be It me enche de imenso orgulho e empolgação. Essas mulheres criativas excepcionais estão remodelando o futuro de nossa indústria e redefinindo o que é possível. Sua determinação compartilhada em buscar a excelência, quebrar barreiras e impulsionar mudanças positivas é inspiradora e eu adoro ver cada uma delas assumindo seu poder. É uma honra conectar-se com uma rede tão vibrante de talento que está abrindo caminho para outros prosperarem em nossa indústria e além.”
Frank Starling, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) da LIONS, acrescentou: “See It Be It reúne os melhores e mais brilhantes líderes de todo o mundo e estamos orgulhosos de continuar nossa missão de desafiar o desequilíbrio de gênero no setor criativo e capacitar mulheres e pessoas não binárias criativas a se destacarem em suas carreiras. Nossos impressionantes ex-alunos são vencedores de Leões, agentes de mudança, disruptores e desafiadores em suas disciplinas, abrindo caminho para os futuros participantes prosperarem e desafiarem o status quo. Parabéns a todos os selecionados, e estamos ansiosos para recebê-los no Festival em junho.”
O See It Be It é aberto a todas as mulheres, pessoas transgênero e não binárias. Para qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail seeitbeit@canneslions.com. Mais informações sobre o Festival deste ano podem ser encontradas em canneslions.com.
Dúvidas e informações BR:
Sobre o LIONS
Como O Lar da Criatividade, LIONS alimenta o segmento de marketing da Ascential e é um destino para aqueles que estão no negócio da criatividade. Como o benchmark definitivo de excelência criativa e com acesso sem precedentes à visão de como funciona, LIONS fornece a quem está em busca de excelência criativa tudo o que precisa, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso Festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade global de marketing criativo e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.
LIONS faz parte da Ascential
A Ascential leva as principais marcas do mundo ao cerne do que está por vir para suas indústrias. Fazemos isso por meio de nossos eventos, produtos de inteligência e serviços de consultoria. Nossos 700 funcionários atendem a uma base de clientes global de mais de 100 países nos setores de Tecnologia de Marketing e Financeira, grandes e em crescimento.
A Ascential plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (LON: ASCL).
www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com