Cannes Lions divulga agenda de conteúdo da edição 2021
Oito tópicos de palestras foram selecionados na primeira pesquisa global do Lions com líderes de marketing
São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil compartilha a divulgação, realizada pelo festival, da agenda de conteúdos para o Cannes Lions Live - entre os dias 21 e 25 de junho.
A agenda do evento - junção de conteúdos de ponta ao vivo e on demand - é construída em torno de oito temas essenciais da indústria, extraídos das conclusões da primeira pesquisa global do LIONS realizada com mais de 1.500 profissionais de marketing, criativos e proprietários de mídia, juntamente com entrevistas individuais com CMOs globais, criativos e líderes de marketing. O novo relatório, State of Creativity, aprofunda as descobertas e está disponível para visualização na plataforma de membros do LIONS, juntamente com conteúdos exclusivos de uma série de talentos globais com WeTransfer, o sócio fundador.
Mais diversificados que no ano anterior, os temas de 2021 incluem títulos como: Conteúdo em Cultura, Comunicação com Base em Dados, O Valor da Criatividade, As Marcas Salvarão o Mundo, Melhores Negócios Criativos, Novas Regras do Varejo, O Novo Consumidor, Ícones e Pioneiros e Novas Plataformas e Tecnologias.
Charlotte Williams, VP de conteúdo do LIONS, afirma que "o Cannes Lions Live oferece à nossa comunidade uma aula de criatividade, impulsionada por uma agenda que atinge o cerne do que é mais importante para o nosso setor. Temos o prazer de dar as boas-vindas a uma formação excepcional de mentes criativas para questionar como utilizar a criatividade como um impulsionador da mudança e do crescimento dos negócios. E nossas perguntas e respostas ao vivo permitirão que nosso público participe da conversa de todo o mundo."
Simon Cook, diretor administrativo do LIONS, diz: "Sabemos que grandes coisas acontecem quando nos reunimos, e o Cannes Lions Live é uma plataforma de conteúdo criativo inspirador para nossa comunidade global explorar o que vem por aí para nossa indústria e para o mundo em geral. De acordo com ele, "o novo LIONS Membership permite que nossa comunidade permaneça conectada e inspirada, de forma criativa, durante todo o ano", complementa Cook.
Um dos conteúdos é o Creativity On Demand - um canal de filmes cuidadosamente elaborado e produzido pelos criadores mais premiados do mundo, e somado a curadoria do LIONS, apresenta conteúdo original de parceiros, incluindo Accenture Interactive, Amazon e Procter and Gamble. A narrativa conta com Reese Whiterspoon, atriz hollywoodiana, produtora e fundadora conversa com o presidente e CEO da MediaLink, Michael E. Kassan; e com o historiador e autor dos best-sellers de 'Sapiens' e 'Homo Deus', Yuval Noah Harari, que vai discutir como o poder transformador da narrativa pode evoluir sociedades e marcas com Neil Lindsay, VP de Prime e Marketing da Amazon.
No Innovate or Die os criativos têm acesso a um tour de force feminino por trás do Museu Cheetos, vencedor de vários Leões. Resultado de uma parceria de uma década entre Margaret Johnson, diretora de criação e parceira da Goodby Silverstein & Partners e Rachel Ferdinando, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Frito Lay North America, trabalhos como o da Cheetos seguem surpreendendo o mercado e inovando o olhar da publicidade.
Em Widen The Screen To Widen Our View, Marc Pritchard, executivo chefe de marca da Procter & Gamble, fala para um elenco de estrelas formado por, B. Monét, premiado escritor e diretor; Keith Cartwrigh, Fundador da Cartwright; MegaGoneFree artista e estrela do TikTok; e Michele Thornton Ghee, CEO do EBONY & JET e April Reign, criadora de #OscarsSoWhite. O elenco irá discutir como representar os consumidores do mundo de forma mais completa e como as "telas" podem ampliar nossa visão para ver e criar um futuro mais igualitário.
No comando de Sound of Culture: Music and Podcast for the Streaming Generation; Lydia Polgreen, diretora administrativa do estúdio de podcast Spotify, Gimlet, fala com a cantora, compositora e atriz Brandy e o jornalista e apresentador do podcast Original do Spotify. "Black Girl Songbook" tem uma conversa que inspira todos os criativos a considerar as oportunidades transmídia da era do streaming.
Quando o assunto é criatividade, o The Daily Agenda contará com palestrantes pioneiros discutindo o valor da criatividade. Será uma apresentação com público ao vivo com perguntas e respostas.
A discussão de "Como a comunidade criativa pode enfrentar e impactar o racismo em projetos pro bono?", será com Making Space - uma jornada de poesia visual que terá como protagonista a bailarina Ingrid Silva. História renomada da brasileira que saiu das comunidades do Rio para entrar no Dance Theatre do Harlem, feito pela EmpowHer New York e pela agência de criação The Bloc.
Explorando como a arte e a cultura podem ser ferramentas para a mudança, Kate Wills, diretora global de comunicações e parcerias na Instituição de caridade inovadora Malaria No More, junta-se a Daniel Sytsma, diretor de design da Isobar & Creative, Dentsu; e Láolú Senbanjo, artista e diretor de Arte da Nigéria.
O público interessado em acompanhar os conteúdos pode adquirir os passes digitais para o Cannes Lions Live, os quais estão disponíveis para compra individual, assim como para todos os membros do LIONS, que recebem acesso gratuito como parte de sua associação. Visualize a agenda de conteúdo e inscreva-se aqui.
Lions Membership
O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.
Sobre o Cannes Lions Live
O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.
Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação.
A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.
Sobre o LIONS
Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.
O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.
Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.
Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.
A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.
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