LIONS lança um centro comunitário global para mulheres na indústria de comunicações criativas

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

 

Novo quadro de avisos da comunidade é lançado em parceria com o Spotify e junto com os mais de 100 membros dos ex-alunos do See It Be It

Brasil, outubro de 2021 -O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o comunicado oficial sobre o lançamento do See It Be It Resource Hub. O novo quadro de avisos da comunidade global fornece um local de encontro digital para compartilhamento de recursos, anúncios de eventos e recomendações de desenvolvimento.

O programa de talentos See It Be It foi fundado em 2014 por Cannes Lions com a missão de alcançar uma representação de gênero igual para diretores e líderes criativos em toda a indústria global. Desde o seu lançamento, o programa deu origem a uma comunidade de mais de 100 mulheres líderes criativas em todo o mundo, causando um impacto direto na representação de gênero.

Susie Walker, VP de Awards & Insight do LIONS, disse: "O grupo global de ex-alunos que surgiu da iniciativa See It Be It é uma comunidade impressionante, diversificada e crescente de mulheres criativas que incorporam o programa em suas vidas diárias, por sua vez levando o benefício de sua jornada para suas empresas, comunidades e países locais. Queremos que todos em nossa comunidade mais ampla sejam capazes de compartilhar e utilizar esta valiosa troca de ideias e mentes para que, como comunidade, possamos continuar a empoderar as mulheres para progredir em funções de liderança e, finalmente, chegar mais perto do objetivo da igualdade de gênero."

O centro é lançado com destaque para Lama Bawadi, diretora de criação associada da Leo Burnett Beirut. Bawadi participou do programa See It Be It de 2018 e o descreve como uma "experiência de mudança de carreira" que lhe ensinou o que significa "definir intenções, ter gratidão e resiliência".

O centro da comunidade fornecerá detalhes sobre os próximos eventos, programas, aprendizados e ouvintes de todo o mundo. Sugestões de listagens e postagens são bem-vindas de todos e de todos os lugares. Algumas das iniciativas já sugeridas pelas ex alunas do See It Be It incluem: "ADC Future Females", o primeiro programa de liderança feito sob medida para mulheres de alto potencial no setor criativo; "Papaya Young Directors", uma competição destinada a aspirantes a diretores da indústria cinematográfica; "Burnout: The Secret to Unlocking the Stress Cycle", um livro inovador que explica por que as mulheres experimentam o burnout de maneira diferente dos homens; e "The Time for 'Supporting' Women Is Over", um Op-Ed regular do diretor criativo associado da BETC, Lauren Haberfield, publicado no LBB.

As inscrições para o programa See It Be It 2022 serão abertas em janeiro, quando cinco vagas adicionais estarão disponíveis para ingressar no grupo 2020/2021. O programa de aceleração de talentos oferece aos participantes uma experiência VIP no Cannes Lions, incluindo um passe gratuito, acomodação e viagem, bem como um programa com curadoria de sessões de mentoria, eventos de networking, masterclasses, workshops e acesso a alguns dos líderes mais influentes da indústria.

O novo hub de recursos See It Be It está disponível para acesso aqui e qualquer pessoa que deseje enviar uma ideia de recurso pode fazê-lo aqui.

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

 www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

Para mais informações

clelia.salgado@estadao.com