Para acelerar a economia criativa, Cannes Lions lança o LIONS Creators
A iniciativa oferece experiências exclusivas de aprendizado e networking para creators
O Estadão, parceiro oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia o lançamento do LIONS Creators, uma experiência marcada para acontecer de 18 a 20 de junho durante a semana do Cannes Lions. Essa iniciativa oferecerá uma combinação de oportunidades de aprendizado e networking, direcionadas para criadores e profissionais envolvidos na crescente economia criativa.
Entre as atividades programadas, destaca-se uma série de mesas-redondas exclusivas do LIONSxChange, filmadas diante de uma plateia ao vivo do LIONS Creators. Reunindo as principais vozes da economia do marketing de criadores - incluindo plataformas, marcas, criadores, agências e outros líderes do setor -, essa série terá como foco principal a discussão dos maiores desafios enfrentados nesse segmento, que se torna cada vez mais crucial dentro do mix de marketing.
Os analistas da Goldman Sachs estimaram que, em 2023, a economia dos criadores representava um setor de US$250 bilhões e poderia atingir a impressionante marca de US$480 bilhões até 2027. Comentando sobre esse potencial de crescimento, Simon Cook, CEO da LIONS, afirmou: “Com um potencial de crescimento dessa escala é crucial que o Festival desempenhe um papel importante ao reunir as plataformas, as marcas, os criadores e as agências, além de uma seção transversal mais ampla do setor, para ter as conversas mais urgentes sobre como cocriar, colaborar e desbloquear maior valor e progresso para o setor mais amplo.”
Falando sobre a iniciativa, Thea Skelton, vice-presidente de eventos da LIONS, destacou: “Os criadores são uma parte cada vez mais importante do mix de marketing, e sua presença no Cannes Lions vem crescendo constantemente há muitos anos. O LIONS Creators foi criado em colaboração com criadores de todo o mundo que veem o valor em se reunirem, fazer negócios e aprender uns com os outros no Cannes Lions”.
Para a estreia do LIONS Creators, o Festival estabeleceu uma parceria com a Viral Nation, uma líder em transformação social-first. Skelton acrescentou: “Estamos entusiasmados por lançar o LIONS Creators em parceria com a Viral Nation. Colaborar com um parceiro comprometido com a inovação e a excelência no marketing social-first significa que estamos bem posicionados para trazer nossa experiência e conhecimento coletivos para esse lançamento empolgante.”
Abraçando o poder dos criadores, o LIONS Creators inaugural simboliza um momento crucial para o setor de marketing. Joe Gagliese, Co-CEO e Cofundador da Viral Nation afirma que os criadores estão no centro de tudo o que fazem na Viral Nation. Por meio de seu trabalho de marca com prioridade social, impulsionado pelas suas soluções baseadas em IA, estão constantemente ajudando marcas e criadores a elevar o envolvimento do consumidor e do público de maneiras autênticas e inovadoras. Ao colaborar com o Cannes Lions, não estão apenas amplificando as vozes dos criadores, mas também solidificando a posição do marketing de influenciadores como uma pedra angular da transformação social em primeiro lugar, globalmente.
O LIONS Creators será realizado de 18 a 20 de junho, incorporando o Social & Influencer Lions Awards Show na quarta-feira do Cannes Lions. Mais informações sobre como fazer parte do LIONS Creators podem ser encontradas aqui.
Para mais informações: Clélia Salgado - clelia.salgado@estadao.com