Parceria com Parley for the Oceans resulta em troféus sustentáveis e viram atração em Cannes Lions Live

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

O material utilizado para a produção dos prêmios contém redes de pescas de poliamida recuperadas do oceano

São Paulo, junho de 2021 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulga nota do festival sobre sua mais nova parceria, com o Parley for the Oceans. Preocupados com a necessidade de colaboração criativa e ecoinovação, as entidades desenvolveram uma parcela dos troféus do evento respeitando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Parley Ocean Plastic® - metas essenciais para superar as ameaças atuais que nosso planeta enfrenta.

 Foto: Estadão

Além de promover a conscientização sobre as principais ameaças contemporâneas dos oceanos, a atitude servirá como um call to action para a comunidade criativa global. A premiação deste ano irá disponibilizar conteúdo sobre mudanças climáticas gratuitamente para todos os participantes, sendo um deles o podcast das Nações Unidas - Cannes Lions e ACT Responsible, discutindo como a criatividade pode mudar o mundo.

Os troféus da categoria Sustainable Development Goals Lion serão produzidos a partir de redes de pesca de poliamida recuperadas, uma das principais ameaças à vida nos oceanos. O projeto foi apresentado em 2018 para aumentar a conscientização sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e incentivar as indústrias criativas a celebrar e apoiar a sustentabilidade em todo o mundo. As 17 metas globais representam uma ambição coletiva de erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos.

Comentando sobre a parceria, Philip Thomas, Presidente do LIONS, disse: "este prêmio sempre foi uma celebração às organizações que estão agindo para promover o bem no mundo e impulsionar iniciativas que impactam positivamente e melhoram as vidas da comunidade global. É justo que o troféu - o símbolo físico da criatividade que impulsiona a mudança - reflita isso também." Thomas complementa que a abordagem da Parley para lidar com as ameaças aos nossos oceanos é verdadeiramente inovadora e criativa. "Mal podemos esperar para entregar esses Leões únicos e bastante especiais aos vencedores dignos" continua.

Philip finaliza: "este é apenas o início de nossa parceria com a Parley. Usaremos nossa plataforma para impulsionar a conscientização ecológica e ações em todas as indústrias criativas globais, bem como trabalhar com elas para implementar um plano para o Festival físico para tornar o Cannes Lions o mais sustentável possível.

Cyrill Gutsch, CEO e fundador da Parley for the Oceans, disse: " a parceria com o Cannes Lions é o nosso apelo aos criadores líderes mundiais. Nós, a comunidade criativa, colocamos nossas habilidades a serviço de práticas comerciais destrutivas e exploradoras por muito tempo. É hora de sair de nossa bolha fictícia auto-criada e assumir a responsabilidade pela realidade que estamos formando por meio de nosso trabalho, todos os dias". Cyrill comenta: "estou convocando todos os criadores de conteúdo para se juntar ao Parley e trabalhar conosco na construção de um futuro diferente - e nos movermos em alta velocidade, já que todos estamos enfrentando o mesmo prazo que se aproxima rapidamente. São os criativos que podem assumir este desafio, para viver e agir com a compreensão de que é nosso próprio futuro, nossa própria sobrevivência em jogo."

O Cannes Lions Live, que acontecerá entre os dias 21 a 25 de junho, transmitirá centenas de filmes, documentários e painéis sobre criatividade - ao vivo e on demand - reforçando o impacto do pensamento original, das ideias provocativas e da pluralidade nos pontos de vista. Sobre a programação, Charlotte Williams, VP de conteúdo, LIONS, disse: " Em nossa agenda, temos exemplos incríveis e inspiradores de criatividade sendo usados para impulsionar a mudança, então decidimos que nosso eco-conteúdo poderá ser acessado por qualquer pessoa para que tenham acesso a esse aprendizado e informações valiosas."

Juntamente com o parceiro de streaming oficial YouTube, algumas das sessões que serão disponibilizadas gratuitamente incluem: Parley for the Oceans em "Shaping the Future through Creativity, Collaboration and Eco-Innovation", que dá um grito de guerra à comunidade criativa e se expande sobre como eles podem colaborar para enfrentar a crise em torno do clima, da pesca predatória e dos oceanos.

O presidente do LIONS, Philip Thomas, conduzirá uma discussão intitulada "Como nossa indústria está lutando contra as mudanças climáticas e como podemos fazer isso mais rápido, juntos?". O bate-papo incluirá uma declaração de Amina Mohammed, Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas; e Sir Martin Sorrell da S4 Capital que promoverá um painel de análises sobre como colocar o compromisso climático em ação. Todas as sessões estarão disponíveis para assistir no site do Cannes Lions Live a partir de segunda-feira, 21 de junho.

Em um podcast recente comemorando o 20º ano do ACT Responsável no Cannes Lions, Maher Nasser, diretor da Divisão de Divulgação do Departamento de Comunicações Globais das Nações Unidas, Philip Thomas, presidente, LIONS e Hervé de Clerck, fundador, AdForum, reuniram-se para discutir a evolução da indústria em questões de responsabilidade social e ambiental e o poder que agora detêm como agentes de mudança globais. Durante a conversa, Nasser disse que as marcas estão percebendo que precisam agir com responsabilidade, não apenas falar com responsabilidade e que "A indústria da publicidade é uma das mais poderosas em sua capacidade de moldar os valores culturais das pessoas e também moldar padrões (de comportamento)". Ouça o podcast completo aqui.

Os passes digitais para o Cannes Lions Live estão disponíveis para compra autônoma e todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito como parte de sua associação. Veja a agenda de conteúdo e compre seu passe aqui.

Lions Membership

O LIONS Membership é para todos, durante todo o ano. Junte-se à comunidade global no lar da criatividade - com acesso à educação, às especialidades, aos conselhos e às habilidades que levam a descobertas criativas - mas, o mais importante, uns aos outros. Uma comunidade unida em sua missão de impulsionar o progresso por meio da criatividade todos os dias do ano. Todos os vencedores Leões, passados e presentes, serão presenteados de forma gratuita LIONS Membership.

Sobre o Cannes Lions Live

O Cannes Lions Live trará excelentes conteúdos ao vivo e sob demanda e experiências fornecidas por talentos excepcionais, além de revelar, analisar e celebrar os vencedores dos Leões. O acesso ao Cannes Lions Live está incluído na taxa de associação ao LIONS Membership. O LIONS Membership, lançado em maio, reunirá a maior rede criativa de pessoas e empresas do mundo para impulsionar o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade.

Todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito ao Cannes Lions Live como parte de sua associação.

A associação anual do LIONS custa EUR249. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.

live.canneslions.com

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países.

A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.

www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com

 

Para mais informações

clelia.salgado@estadao.com