WARC 2024 anuncia vencedores dos Grands Prix regionais do ano
Campanha produzida pela GUT para o Mercado Livre se destaca como a única produção Latina premiada nesta temporada
O Estadão, representante oficial do Lions Festivals no Brasil, comunica que a premiação do WARC 2024 anunciou os Grands Prix regionais da temporada. No processo de avaliação, um júri composto pelos 12 presidentes dos júri regionais, reconhece as seis melhores campanhas de marketing ao redor do mundo que entregam brilhantismo estratégico e um impacto eficaz para impulsionar o sucesso comercial.
A campanha ‘Handshake Hunt’ do Mercado Livre, idealizada pela GUT, foi a grande vencedora da América Latina. Nesta iniciativa, a plataforma de comércio eletrônico colaborou com o canal Globo durante a Black Friday, exibindo QR codes que ofereciam produtos com descontos sempre que a logo da marca, o aperto de mãos, aparecia na tela. A ação gerou um engajamento massivo, resultando na utilização de 925 mil cupons e no aumento significativo do tráfego do site e das vendas.
Gugu Mthembu, chefe de marketing da Telkom - África do Sul, disse: “Além do impacto instantâneo que causou, a forma como o Mercado Livre e a GUT aproveitaram o ativo de marca, e o aperto de mão nunca mais será esquecido por aqueles que interagiram com a campanha. A ideia criativa transitou perfeitamente da mídia tradicional para a digital, o rendeu um impulso brilhante e a trouxe à vida de uma forma que a fez se destacar de todos os outros casos onde táticas semelhantes foram usadas. Isso foi o que o júri adorou nela.”
A Índia se destacou na premiação, conquistando dois Grands Prix, ambos com campanhas criadas pela agência Leo Burnett Mumbai. Austrália, Espanha, Suécia e Brasil levaram, cada um, um prêmio.
Sobre as escolhas feitas pelo júri, Susan Irving, chefe de marketing da Kruger Products, Canadá, e presidente do júri Global Grand Prix, comentou: “Foi um privilégio liderar um júri tão disciplinado e responsável, que manteve o trabalho nos mais altos padrões. Nossas decisões foram guiadas pelos dados e pela Creative Effectiveness Ladder, e fomos rigorosos em buscar reconhecer apenas as campanhas que, sem dúvida, conectaram seus objetivos a resultados fortes e demonstraram um impacto duradouro para as marcas e a sociedade. Qualquer um que receba um Grand Prix deste júri é um verdadeiro vencedor de Grand Prix, o melhor dos melhores, e eu os parabenizo a todos.”