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Jornal O Estado de São Paulo
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WARC Rankings 2025: conheça as campanhas e empresas mais premiadas em mídia

  • Campanha “Welcome to the Group”, da PHD Costa Rica para Nosotras Women Connecting, lidera o ranking com a Mediaplus Munique como agência de destaque
  • No topo das redes está a Mindshare Worldwide
  • Serviceplan se destaca entre as redes independentes
  • WPP mantém sua posição como a principal holding
  • Dove, da Unilever, se consagra como a marca número um
  • Estados Unidos lidera o ranking de países com maior impacto em mídia

Março de 2025 - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica que a WARC — empresa do mesmo grupo do Cannes Lions — anunciou a lista de vencedores do WARC Media 100, o principal benchmark independente global das campanhas e empresas mais premiadas em mídia.

Compilado pela WARC Creative, que ajuda empresas a desenvolver marketing criativo eficaz, o ranking anual Media 100 é uma agregação dos resultados dos prêmios globais e regionais de mídia mais importantes de 2024. Os prêmios rastreados são determinados em consulta com o WARC Rankings Advisory Board e por meio de uma pesquisa global anual com especialistas do setor.

Anna Hamill, Editora Sênior da WARC Creative, afirmou: “O WARC Media 100 é uma classificação anual que destaca as campanhas e empresas mais premiadas em excelência de mídia. Como um benchmark global para a indústria, ele apresenta as melhores estratégias de mídia e o impacto que elas podem ter no sucesso de uma campanha.

Os três principais temas do Media 100 deste ano:

  • Superando a fragmentação com ativos distintivos: marcas como CeraVe, Barbie e Sprite utilizaram cores, personagens e memes icônicos para criar uma presença reconhecível em diversas plataformas, superando a fragmentação e gerando momentos culturais virais com grande alcance.

  • O impacto da mídia impressa: em um ambiente digital saturado de conteúdo e publicidade, campanhas de alto desempenho, como o livro infantil da L’Enfant Bleu e a parceria da eBay com a Vogue, demonstraram o poder duradouro dos formatos impressos para captar a atenção de públicos específicos, como amantes da moda ou pais.

  • O poder da utilidade: o ranking deste ano destacou o impacto da tecnologia para resolver problemas reais. Nosotras Women Connecting utilizou grupos do WhatsApp para influenciar mudanças políticas, a campanha Handshake Hunt do Mercado Livre usou códigos QR para impulsionar vendas, e a PetPace analisou dados em tempo real de coleiras para avaliar riscos de terremotos.

Campanha #1 em mídia: ‘Welcome to the Group’ da PHD Costa Rica para Nosotras Women Connecting

A campanha mais premiada em mídia de 2024 foi ‘Welcome to the Group’, da PHD Costa Rica para a ONG de direitos das mulheres Nosotras Women Connecting. A campanha convenceu membros do congresso a aprovar um projeto de lei sobre justiça menstrual usando mídia pública, ações de PR, redes sociais e um grupo no WhatsApp.

Alan Vainrub, CEO da PHD na América Central, comentou:Ser classificado como #1 no WARC Media 100 é o maior reconhecimento que poderíamos desejar para ‘Welcome to the Group’. Isso comprova o poder da mídia para impulsionar mudanças significativas. Esperamos que essa conquista inspire nossa incrível equipe da PHD a continuar ultrapassando limites - e encoraje outros a criarem campanhas que realmente façam diferença no mundo.

Em segundo lugar está “The Hidden Story” da Havas Play Paris, para a L’Enfant Bleu, uma associação que luta contra o abuso infantil. O livro ilustrado aborda o risco de expor crianças nas redes sociais, levando os pais a refletirem sobre o impacto de suas ações online.

Em terceiro lugar está “The Handshake Hunt” da GUT São Paulo, para o Mercado Livre. A plataforma de e-commerce latino-americana fez uma parceria com o canal de TV Globo durante a Black Friday, exibindo códigos QR para descontos sempre que um aperto de mão aparecia na tela, incentivando as transações no Brasil.

Agência #1 em Mídia: Mediaplus, Munique

A agência independente Mediaplus Munique lidera o ranking após ter ficado em terceiro lugar em 2024 e em 14º em 2023. Neste ano, a agência tem sete campanhas no top 100, para marcas como Long COVID Europe, Hinz&Kunzt/Hamburger Kunsthalle e Motatos.

Max Schöngen, Global Creative Lead da Mediaplus, declarou: É um enorme orgulho ser nomeado a Agência de Mídia #1, especialmente como uma agência independente. Para ser franco, palavras não são suficientes. Essa conquista incrível é fruto de uma paixão incansável, ideias ousadas e do compromisso inabalável de nossas equipes, parceiros e clientes que confiam no poder da mídia criativa."

A Mindshare Nova York ocupa o segundo lugar, com cinco campanhas no top 100. Já a EssenceMediacom Nova York está em terceiro, subindo da 16ª posição no ano passado.

Rede #1 em Mídia: Mindshare Worldwide

Rede Independente #1 em Mídia: Serviceplan

A Mindshare Worldwide subiu gradualmente no ranking das redes, alcançando o primeiro lugar este ano, após ficar em segundo em 2024 e em quarto em 2023. Cinco agências contribuíram com pontos para essa conquista – Nova York, Xangai, Mumbai, Cidade de Ho Chi Minh e Bangalore – sendo que duas delas estão entre as cinco melhores.

Adam Gerhart, Global Chief Content Officer do GroupM, declarou: “À medida que o cenário da mídia evolui rapidamente, o WARC capta a amplitude do que nossa indústria é capaz – uma visão coletiva de inovação e engenhosidade em comércio, tecnologia, criatividade e dados. Estamos entusiasmados por ter duas redes do GroupM no top três e dois terços do top 10 vindo de nossas agências globais. Parabéns à Mindshare por ser a Rede de Mídia #1 no WARC 100, e à EssenceMediacom e Wavemaker pelo trabalho incrível. E a todas as nossas equipes, clientes e parceiros – essa conquista é de vocês.”

A EssenceMediacom subiu para a segunda posição, com cinco agências no top 50. Já a PHD Worldwide ficou em terceiro lugar.

Serviceplan lidera as redes independentes este ano

A Serviceplan ficou no topo das redes independentes em 2025. Entre suas campanhas classificadas estão PetPace Animal Alerts, Anzen Health 855-HOW-TO-QUIT-(OPIOIDS) e BMW iJack. Além disso, sua agência Mediaplus Munique conquistou o primeiro lugar no ranking de agências.

Max Schöngen, Global Creative Lead da Mediaplus, comentou: “Estamos imensamente orgulhosos e profundamente gratos por sermos nomeados a Rede de Mídia Independente #1 no prestigiado WARC MEDIA 100. Para nós, isso é mais do que um ranking – é o ápice da nossa indústria e o padrão que buscamos alcançar todos os dias. Ser um grupo integrado nos permite combinar as forças de Mídia, Dados e Criação, ultrapassando limites e redefinindo o que a mídia pode fazer. Isso não é apenas um marco – é combustível para o futuro. Combustível de foguete.”

#1 Empresa Holding de Mídia: WPP

A WPP mantém sua posição de liderança entre as holdings de mídia, um título que detém desde 2018. Quatro de suas redes estão no top 10: Mindshare Worldwide, EssenceMediacom, Wavemaker e VML.

Brian Lesser, Global CEO do GroupM, comentou:

“Tenho um orgulho imenso de celebrar oito anos consecutivos no topo do WARC Media 100 junto com todos na WPP e no GroupM. Adoramos o trabalho que fazemos para nossos clientes e continuaremos desenvolvendo soluções criativas, competitivas e voltadas para o futuro, ajudando-os a se conectar com públicos ao redor do mundo. Parabéns às nossas equipes, clientes e parceiros por essa conquista tão merecida.”

A Omnicom ficou em segundo lugar pelo oitavo ano consecutivo. O Publicis Groupe subiu uma posição, alcançando o terceiro lugar. Já a BlueFocus entrou no top 10 das holdings pela primeira vez este ano.

#1 Marca em Mídia: Dove

A Dove manteve seu primeiro lugar este ano, com várias campanhas no top 100, incluindo CROWN x LinkedIn: #BlackHairIsProfessional, #TurnYourBack, Cost of Beauty e #KeepHerConfident.

Marcela Melero, Chief Growth Officer da Dove Personal Care North America e da Dove Masterbrand, declarou: “É uma grande conquista para a equipe da Dove e para nossos parceiros em todo o mundo sermos reconhecidos no WARC Media 100 pelo segundo ano consecutivo. A Dove continua liderando não apenas na criação de campanhas e conteúdos impactantes, mas também na nossa capacidade de nos inserirmos na cultura de forma atemporal. Essa fórmula mágica impulsiona conversas em grande escala, ajudando-nos a converter diretamente no ponto de venda.”

Entrando no Media 100 pela primeira vez, a Warner Bros ficou em segundo lugar, enquanto a Sprite conquistou a terceira posição.

#1 Anunciante em Mídia: Unilever

A Unilever permanece no topo do ranking, conquistando o primeiro lugar pelo sexto ano consecutivo. Marcas como Dove, Lifebuoy, Vim e Sunlight contribuíram para essa vitória.

Esi Eggleston Bracey, Chief Growth & Marketing Officer da Unilever, declarou: “Uau – ganhar este prêmio por seis anos seguidos vai além de uma celebração da excelência em mídia. Esse reconhecimento celebra a incrível capacidade de nossas equipes e parceiros de agência em otimizar a mídia por meio de dados inteligentes, posicionamento estratégico e uma missão clara de gerar impacto. Nossa busca incansável por inovação no dinâmico cenário da mídia garante que nossas mensagens realmente cheguem e ressoem com as pessoas que servimos. Isso diferencia nossa equipe, então esse prêmio é para VOCÊS! Um agradecimento especial à Dove por ser reconhecida como a marca #1 pelo segundo ano consecutivo. Seu compromisso em transformar a indústria da beleza é inquestionável.”

A The Coca-Cola Company, que esteve no top 10 pela última vez em 2021, conquistou o segundo lugar. Já a PepsiCo subiu do nono para o terceiro lugar este ano.

#1 País em Mídia: EUA

Os Estados Unidos mantêm sua posição dominante no ranking de mídia, com 19 das 100 principais campanhas sendo baseadas no país.

O Reino Unido continua em segundo lugar, seguido pela Índia em terceiro. Vietnã, China, Brasil e Turquia entraram no top 10 dos países este ano.

As dez campanhas e empresas mais bem classificadas no WARC Rankings Media 100 de 2025 são:

O WARC Media 100 foi compilado com uma metodologia rigorosa, imparcial e transparente e pode ser acessado na íntegra junto com as campanhas aqui. O ranking inclui as 100 campanhas mais premiadas em mídia, as 50 principais agências criativas, além das melhores redes de agência, marcas, anunciantes, países e holdings.

O podcast do WARC Media 100 com PHD Costa Rica e Nosotras Women Connecting, abordando em detalhes a campanha número 1, ‘Welcome to the Group’, estará disponível a partir de 18 de março. Além disso, um webinar ao vivo chamado ‘The Winning Formula’, que decodifica as estratégias ousadas por trás dos trabalhos vencedores, será realizado na quarta-feira, 2 de abril, às 10h EST | 15h BST.

Os estudos de caso e o relatório resumido estão disponíveis para membros do WARC Creative. O WARC Creative 100 pode ser visualizado, e o ranking final - WARC Effective 100 será anunciado em 25 de março.

Dúvidas e informações BR:

clelia.salgado@estadao.com