Young Lions Brazil  prorroga as inscrições para a competição deste ano

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

 

 

Em formato totalmente online, o prêmio conta com 10 categorias e os participantes poderão competir em mais de uma delas

 Brasil, março de 2022 - A competição para selecionar os melhores talentos da comunicação brasileira voltou a acontecer em 2022 - a popular Young Lions Brazil. Interrompida pela pandemia em 2020, a organização do prêmio informou que as inscrições foram prorrogadas até o dia 13 de abril e conta com o apoio do mercado publicitário e instituições para realizar a competição online neste ano. 

As inscrições são obrigatoriamente em duplas para as seguintes categorias: Design, Digital, Film, Print, Live Marketing, Planejamento, Produção e Gestão de Insights, Marketer Media, Atendimento & Negócios e PR. As duplas irão receber um briefing para o qual devem apresentar uma solução no prazo do regulamento, e poderão se inscrever em várias categorias, desde que do mesmo grupo (competitivas ou não). O processo é realizado online e 100% anônimo para os jurados.

Com novo formato de competição, a organização está promovendo painéis ao vivo no Youtube com debates especiais ao lado de profissionais que já foram candidatos em anos anteriores, de modo a esclarecer dúvidas dos participantes desta edição. Ao total, serão oito painéis com a finalidade de explicar sobre o que se trata cada categoria; quais são as entregas específicas de cada uma; falar sobre tendências que devem ser consideradas este ano; esclarecer os formatos específicos de acordo com o regulamento da categoria; além de compartilhar conhecimentos para quem tem apenas curiosidade em ouvir mais sobre o Young Lions e as áreas específicas.

No último sábado, 19, foram ao ar dois debates com profissionais de grandes agências e empresas como: BFerraz, GUT,  VMLY&R, Wieden + Kennedy Amsterdam, Accenture Brasil, Nike USA, entre outros. Os encontros estão disponíveis nos seguintes links respectivamente: Papo com Youngs 1: Tudo sobre 2022 - Red Talk e Papo com Youngs 2: Tudo sobre 2022 - Red Talk

Em 2020, a competição foi cancelada e em 2021 a Young Lions Competition (etapa internacional do Young Lions) aconteceu online em novo formato: um briefing e 48 horas para os participantes entregarem as soluções criativas. O projeto bateu o recorde de inscrições de todos os tempos, com 426 jovens talentos inscritos de todo o país e cinco duplas foram selecionadas para representar o Brasil na competição internacional nas categorias Print, Digital, Film, Design, Media e Marketer. 

Como participar

Para participar dos Young Lions Brazil 2022, os jovens profissionais precisam ter até 31 anos de idade e atuar em comunicação há pelo menos 2 anos. Primeiro é preciso fazer o cadastro no site www.younglions.com.br para então aguardar a aprovação dos documentos e dados informados. Depois da aprovação, basta finalizar o processo de inscrição.

O Young Lions Brazil Program 

O Young Lions Creativity Program é um projeto especial desenvolvido pela organização do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, representado no Brasil pelo Estadão, que permite a participação de jovens brasileiros criativos que estão trabalhando no mundo todo.Aqui o Young Lions existe desde 1995 por iniciativa da Editora Referência e Emmanuel Publio Dias. Desde 2021, a organização de todo o evento é dividida com Celinha Camargos (Redhook School).

Em 2019, o programa abriu-se para todas as funções, plataformas e empresas que têm a criatividade como parâmetro, e busca ampliar sua atuação a todos os públicos, apostando na diversidade e na qualidade. A prova de sucesso do programa é refletida na liderança brasileira do ranking global de Young Lions desde o início  do programa, com 19 medalhas conquistadas, fruto do talento dos jovens profissionais brasileiros.

O Young Lions Brazil atingiu rapidamente um patamar de excelência, a ponto de se tornar uma referência de qualidade no mercado, uma vez que todos os profissionais selecionados pelo programa são líderes em suas respectivas áreas. O apoio maciço do setor de publicidade comprometido com os níveis mais altos de criação garantiram que o projeto Young Lions fosse reconhecido como o principal programa de desenvolvimento profissional da área.